Gaudium news > Nicarágua se consagra ao Imaculado Coração de Maria

Nicarágua se consagra ao Imaculado Coração de Maria

Nicarágua – Manágua (Sexta-feira, 04-05-2018, Gaudium Press) Centenas de nicaraguenses participaram de uma Peregrinação pela Paz e Consagração ao Imaculado Coração de Maria no último sábado, 28 de maio, em Manágua, capital de Nicarágua. O objetivo da peregrinação foi o de pedir pela paz do país diante dos difíceis atos de violência que tem vivido Nicarágua e colocar o país nas mãos da Mãe de Deus.

Nicarágua se consagra ao Imaculado Coração de Maria.jpg

Acompanhados pela recitação do Santo Rosário, levando cartazes com o pedido especial do retorno da paz à nação, e entoando cantos dedicados à Nossa Senhora, os peregrinos iniciaram o caminho a partir de três pontos diferentes da capital nicaraguense para chegar à Catedral da Imaculada Conceição de Maria de Manágua.

“Este peregrinar, este caminhar é um caminhar de penitência pedindo-lhe ao Senhor a fortaleza e a animosidade para ter este encontro com Ele e construir uma Nicarágua melhor”, assinalou o Padre Julio Arana, pároco da Igreja de São Judas Tadeu e participante da peregrinação, em entrevista com o meio de comunicação local “Com Fervor Católico”.

Por sua vez, o Padre Oreste Fontes, pároco da Igreja de Santa Ana de Manágua, que também participou da iniciativa pela paz, falou sobre a importância da Consagração do país: “Consagrar-nos tem o significado de apartar-se, separar-se para o Senhor, de pertença sua. Portanto, nunca nos abandonará e não nos deixará perder-nos e sempre nos protegerá, porque estamos em seu coração, somos de Deus”.

Já na Catedral, o Cardeal Leopoldo Brenes, Arcebispo de Manágua, disse sobre a consagração: “Hoje renderemos ante o Senhor e o Imaculado Coração da Rainha da Paz, nossos corações e nosso solo, para que nunca esqueçamos que o templo santo no qual Deus habita e tem seus olhos e seu coração dia e noite é cada vida e ser humano: templos viventes que são sagrados, invioláveis e que sempre devem ser respeitados e amados sem violência, injustiça, crueldade e nenhuma forma de opressão. Recordemos que somos templos e sacrários do Espírito Santo”.

O Cardeal também dirigiu uma oração à Mãe de Deus: “Maria, Rainha da Paz, rainha em nosso solo, rainha em nossas famílias, rainha em nossos corações, hoje consagramos ao teu Imaculado Coração a nação inteira e te suplicamos, ó Virgem gloriosa e bendita: Volte para nós teus olhos misericordiosos, consola o pranto dos desgarrados e desterrados filhos de Eva; ó piedosa, ó Doce Virgem Maria, cubra-nos com teu manto e rogue diante do trono soberano de Deus Pai, Filho, e Espírito Santo. Amém”.

A consagração foi presidida por Dom Silvio José Baéz, Bispo Auxiliar de Manágua, que a pronunciou em companhia de centenas de peregrinos.

Foi em 1982 quando Nicarágua se consagrou pela última vez ao Imaculado Coração de Maria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas