Gaudium news > Encíclica Humanae Vitae completa 50 anos e é republicada nos EUA

Encíclica Humanae Vitae completa 50 anos e é republicada nos EUA

Estados Unidos – Washington (Terça-feira, 08-05-2018, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) anunciou em um comunicado no dia 07 de maio que publicará uma edição especial da Carta Encíclica Humanae Vitae do Beato Papa Paulo VI por ocasião do aniversário de 50 anos do documento pontifício. A edição incluirá comentários dos Pontífices posteriores sobre o valor profético dos ensinamentos incluídos no documento que condenou a anticoncepção artificial em 1968.

Encíclica Humanae Vitae completa 50 anos e é republicada nos EUA.jpg

“Reconhecendo a plenitude da união marital como exclusiva, fiel e total, a Encíclica proclama o caminho da graça e da verdadeira felicidade para os casais sob o jugo suportável de Cristo”, expuseram os Bispos no comunicado. “Originalmente publicada em 1968, a carta do Beato Paulo VI promove a toda a pessoa humana no contexto do amor marital, que respeita tanto as dimensões espirituais como físicas do homem e da mulher”.

Os prelados destacaram a inclusão no documento pontifício do anúncio das possíveis consequências que acarretaria não seguir os conselhos maternais da Igreja, cujo cumprimento tem sido uma das características mais chamativas da Encíclica. “Esta edição do 50º aniversário inclui a Carta Encíclica completa com extratos dos sucessores do Beato Paulo VI que afirmam os ensinamentos de Humanae Vitae”, comentaram os Bispos. Também se incluem seleções da declaração dos Bispos católicos dos Estados Unidos em 1968, “A Vida Humana em Nosso Tempo”.

A edição especial da Humanae Vitae pode ser adquirida em inglês através da loja virtual da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, da mesma forma que outros livros e recursos sobre os temas de matrimônio, vida familiar e doutrina da Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas