Gaudium news > Antigo templo subterrâneo utilizado pelos primeiros cristãos é encontrado na Síria

Antigo templo subterrâneo utilizado pelos primeiros cristãos é encontrado na Síria

Síria – Manbij (Quarta-feira, 09-05-2018, Gaudium Press) As ruínas de um antigo templo subterrâneo, que por suas características poderia ter sido empregado pelos cristãos perseguidos pelo Império Romano durante os séculos III e IV, foi apresentado na Síria depois da descoberta ter se mantido em segredo para evitar sua destruição por parte de grupos terroristas.

Antigo templo subterrâneo utilizado pelos primeiros cristãos é encontrado na Síria.jpg

O templo se localiza em Manbij, Síria, região que esteve ocupada durante dois anos pelas forças do Estado Islâmico, que empreenderam a destruição de imagens religiosas, templos e mosteiros das localidades vizinhas. Segundo informou Fox News, o templo não foi localizado devido ao fato que o marco da porta foi coberto de lixo por parte das forças de ocupação.

Abdulwahab Sheko, Chefe do Comitê de Exploração no Conselho de Ruínas de Manbij, explicou que as primeiras explorações haviam se realizado em 2014 mas o avanço dos grupos extremistas motivou a suspensão das escavações. A descoberta foi mantida em segredo para evitar a destruição das possíveis ruínas cristãs. Depois da recuperação do controle sobre a área, se teve que proceder a remoção de minas, pelo qual as escavações arqueológicas não puderam começar até agosto de 2017.

A construção exibe vários túneis estreitos que permitiam o ingresso da luz e o acesso a portas de emergência. As paredes conservam cruzes gravadas em diferentes estilos e um lugar com três níveis que poderia corresponder a um altar para celebração da Eucaristia. John Wineland, arqueólogo e professor de História e Arqueologia da Universidade de Southeastern, Estados Unidos, expôs que a descoberta poderia indicar “que havia uma povoação cristã significativa na área que sentia a necessidade de ocultar suas atividades. Esta é uma provável referência à perseguição do governo romano que era comum no período”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas