Gaudium news > Arquidiocese de Aracaju apresenta nova forania

Arquidiocese de Aracaju apresenta nova forania

Aracaju – Sergipe (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) Em nota divulgada no site da Arquidiocese de Aracaju, a Chancelaria da Cúria Metropolitana, na pessoa do chanceler, Padre Genário de Oliveira Júnior, comunicou a criação de uma nova forania.

Com a intenção de atender melhor as comunidades, a Igreja sergipana observou a necessidade da realização de algumas alterações nos vicariatos.

Sendo assim, foi criada a Forania Mãe Imaculada, que pertencerá ao Vicariato São Lucas. Seu vigário forânio será o Padre Antonio Carlos Neves.

Farão parte da forania as paróquias de São João Batista (Areia Branca), São Domingos de Gusmão (São Domingos), São Francisco de Assis (Macambira) e Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque (Campo do Brito). Vale ressaltar que as mesmas permanecem no mesmo vicariato, mudando apenas sua forania.

Outra alteração foi no vicariato São Mateus, uma vez que as paróquias Bom Jesus dos Navegantes (Barra dos Coqueiros) e Santa Luzia (Barra dos Coqueiros) deixam a Forania Mãe Salvador e passam a integrar a Forania Mãe da Igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas