Gaudium news > Religiosas Beneditinas lançam mais um CD de música sacra nos EUA

Religiosas Beneditinas lançam mais um CD de música sacra nos EUA

Estados Unidos – Gower (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) Com um novo álbum de música sacra com canções em honra da Sagrada Família, intitulado “Os Corações de Jesus, Maria e José em Éfeso”, as Beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos do convento de Éfeso, em Gower, Missouri, Estados Unidos, se aproximam do final de uma notável obra de construção de um novo templo para seu mosteiro. As religiosas encabeçaram em várias oportunidades as listas Billboard na categoria de música clássica.

Religiosas Beneditinas lançam mais um CD de música sacra nos EUA.jpg

“São José tem mostrado ser um pai para nós muito notavelmente nos últimos meses, tanto espiritual como temporalmente. Este CD é nosso pequeno voto ao seu coração paterno”, explicou à CNA a Madre Cecilia, Priora da comunidade. “A devoção ao Coração Puro de São José parece estar surgindo na piedade popular como vinculado aos Dois Corações. Apesar de não haver aprovações oficiais de suas revelações explícitas, há um forte argumento a favor desta devoção geral, especialmente nas alocuções de nossos Papas recentes”.

O novo álbum, que reúne 22 canções em honra da Sagrada Família, inclui sete canções compostas pelas religiosas, as quais refletem a vida de oração e canto da comunidade. Da mesma maneira, uma última canção, o “Hino aos Três Corações” foi escrita pela compositora Lisa Nardi, que se sentiu inspirada ao escutar os trabalhos prévios das religiosas e lhes pediu autorização para contribuir com uma peça.

Apesar de serem famosas internacionalmente por suas prodigiosas vozes, as religiosas vivem uma vida simples em sua comunidade, dedicada ao trabalho da terra e a elaboração de ornamentos litúrgicos. Por ocasião do crescimento da ordem e aproveitando os novos ingressos proporcionados pela produção musical, as religiosas empreenderam uma notável obra de construção de um novo templo para seu mosteiro, o qual requererá um total de seis milhões de dólares. De maneira notável, as religiosas já arrecadaram mais de quatro milhões e a obra mostra um progresso significativo que já está chegando à sua reta final. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas