Gaudium news > Os 70 anos da presença dos Orionitas em Ouro Branco (MG)

Os 70 anos da presença dos Orionitas em Ouro Branco (MG)

Ouro Branco – Minas Gerais (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) Em 2017, a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, também conhecida como Filhos da Divina Providência, Pequena Obra da Providência Divina ou Orionitas, fundada por São Luís Orione, o “Apóstolo da Caridade”, celebra o Ano Jubilar de 70 anos de presença no município de Ouro Branco, em Minas Gerais.

Os 70 anos da presença dos Orionitas em Ouro Branco (MG) (2).jpg

Neste ano, as comemorações do Ano Jubilar Orionita têm como lema as palavras de São Paulo, extraídas do hino Cristológico, à comunidade de Efésios: “Renovar todas as coisas em Cristo” (Ef 2,4).

A relação da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência com a chamada “vila” de Ouro Branco teve início com a chegada dos primeiros religiosos orionitas, em 1948. Naquela época, eles tinham a missão de iniciar no local um trabalho social – Patronato Agrícola, que serviria para a formação educacional e profissional dos jovens, além de assumir pastoralmente a Paróquia Santo Antônio.

O então Arcebispo de Mariana, Dom Helvécio, após receber os religiosos de Dom Orione em Ouro Branco, concedeu posse ao primeiro pároco orionita da Paróquia de Santo Antônio, o Padre Reno Malfati.

Os 70 anos da presença dos Orionitas em Ouro Branco (MG).jpgNestes 70 anos, os Orionitas desejam celebrar esta marca na paróquia de Ouro Branco para relembrar do passado, reconhecendo nele os dons de Deus (os santos que aqui viveram, quer reconhecido pela Igreja, quer não), bem como tomar consciência do presente e renovar nossa entrega ao Senhor e cultivar a esperança no futuro, preparando?o com novas formas de evangelização e novas práticas pastorais e sociais.

“Além da multiplicação de ações de graça e atos de louvor à Santíssima Trindade pelas graças recebidas, desde a chegada dos primeiros religiosos orionitas nesta terra de Ouro Branco, espera?se que a celebração do Ano Jubilar nos ajude a ouvir, com renovada abertura de coração, a advertência do Senhor: ‘Teme a Deus. Pois eu, o Senhor, sou vosso Deus. Cumpri minhas leis e observai meus decretos. Ponde?os em prática e vivereis seguros na terra’ (Lv 25, 17?18). Seguindo os passos de São Luis Orione e continuando a sua missão de ‘renovar todas as coisas em Cristo’ (Ef 2,4)”, informa o Portal da Família Orionita no Brasil, sobre os frutos que se espera da celebração do Ano Jubilar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Portal da Família Orionita no Brasil

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas