Gaudium news > Igreja de Curitiba traz novidades para a solenidade de Corpus Christi

Igreja de Curitiba traz novidades para a solenidade de Corpus Christi

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 11-05-2018, Gaudium Press) A extensa festividade que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia, o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, a Solenidade de Corpus Christi em Curitiba contará com uma extensa programação repleta de atividades, entre elas, a procissão na Avenida Cândido de Abreu, que ocorre na capital desde 2005.

Igreja de Curitiba traz novidades para a solenidade de Corpus Christi.jpg

“Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia” é o tema do Corpus Christi deste ano, que vem sendo planejado para acolher ainda mais a população, com a intenção de marcar uma das maiores celebrações públicas voltadas à família já realizadas em Curitiba.

Neste ano, a programação inicia já na véspera, 30 de maio, às 19h, com vigília, seguida por momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia seguinte, 31 de maio, a solenidade contará com a montagem dos tapetes pela manhã, além de atividades especiais voltadas para as famílias, para que elas venham para o centro de Curitiba e sintam-se acolhidas.

Enquanto acontece a confecção dos tapetes na Avenida Cândido de Abreu, a Praça Nossa Senhora de Salette acolherá festividades diversas, como Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações artísticas e culturais e momentos de oração.

Às 13h, os fiéis serão levados até Praça Tiradentes para acompanhar um coral formado pelas comunidades locais, que realizarão uma apresentação. Depois, às 15h, na Catedral Metropolitana, acontece a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

Encerrada a cerimônia, tem início por volta das 16h30 a procissão com o Santíssimo Sacramento. Para este evento, é esperada a participação de milhares de fiéis de toda a capital. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas