Gaudium news > No Sul, Santuário acolhe Imagem de Fátima vinda de Portugal

No Sul, Santuário acolhe Imagem de Fátima vinda de Portugal

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 11-05-2018, Gaudium Press) O novo Santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, promove uma série de celebrações até o dia 20 de maio para comemorar seu primeiro ano de existência.

No Sul, Santuário acolhe Imagem de Fátima vinda de Portugal.png

Nesta sexta-feira, 11, aproximadamente 2 mil alunos de escolas públicas e do Instituto São Francisco abriram as celebrações em honra a Virgem Maria entoando cânticos e orações.

No próximo domingo, 13 de maio, quando a Igreja Católica celebra a Festa de Nossa Senhora de Fátima, o templo gaúcho realizará diversas atividades, a começar pelas bênçãos da saúde e missa, das 9h às 19h. Além disso, uma novena especial foi organizada e segue até o dia 19.

No dia 20, mais de 3 mil fiéis e devotos são esperados para acompanhar a XVI Romaria de Fátima, que contará com a presença de uma Imagem peregrina vinda de Portugal.

Inaugurada no dia 13 de maio de 2017, a obra do novo Santuário contou com verba arrecadada por meio de doações e parcerias com a comunidade.

O espaço é revestido em pedra, com vitrais e rosáceas artisticamente projetados, e possui capacidade para 400 pessoas sentadas.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi fundada no dia 23 de fevereiro de 1956 pelo então Arcebispo Dom Vicente Scherer. Mais tarde, em 15 de setembro de 1989, o templo foi elevado a Santuário por Dom Altamiro Rossato, a pedido da comunidade, em sua maior parte de origem portuguesa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas