Gaudium news > Família Mundial da Rádio Maria arrecada fundos para abrir sede em Israel

Família Mundial da Rádio Maria arrecada fundos para abrir sede em Israel

Espanha – Madri (Segunda-feira, 14-05-2018, Gaudium Press) A Família Mundial da Rádio Maria celebrou entre os dias 09 à 12 de maio, uma campanha de coleta chamada “Mariathón”. O objetivo foi o de arrecadar fundos suficientes para abrir uma nova sede da emissora católica em Nazaré, Israel e apoiar dois projetos de emissoras em Camarões e Angola.

Família Mundial da Rádio Maria arrecada fundos para abrir sede em Israel.jpg

De acordo com a estação de rádio católica, a jornada consistiu em “mais de 42 horas de rádio dedicadas a conhecer os novos projetos da Rádio Maria no mundo e aqueles que mais necessitam de nossa ajuda. Todas as Rádio Maria de todos os continentes nos unimos nos dias da Mariathón para conseguir as contribuições econômicas necessárias para promover estes projetos”.

Alfa e Omega informaram que o principal objetivo da jornada foi o de levantar 120 mil euros necessários para abrir uma nova emissora em Nazaré, Israel. Esta emissora aproveitaria a programação existente da Radio Maria em língua árabe que começou na Internet em dezembro de 2015 e geraria pouco a pouco a programação local.

Rádio Maria já conta com uma estação no Iraque, graças à recente aquisição de uma licença em FM, e nos países da Síria, Jordânia e Egito, segundo informou Bernhard Miterrutzner, coordenador da Secretaria Editorial da Família Mundial da Rádio Maria. Há um grande interesse em desenvolver a emissora católica nesta área pois os cristãos no mundo árabe são os que mais sofreram perseguições nos últimos anos.

A cadeia de rádio também arrecada cerca de 400 mil euros necessários para construir uma sede da Rádio Maria em Camarões, mais precisamente na localidade de Viana. “Após uma etapa muito vinculada ao marxismo, no país está se experimentando agora uma maior liberdade”, expôs Miterrutzner. “Recebemos um chamado dos Bispos que desejam ardentemente a presença da Rádio Maria, pois acreditam que poderá ajudar muito ao país”.

De maneira similar, os Bispos solicitaram a chegada da Rádio Maria em Angola. “Depois de uma guerra de cerca de três décadas, os prelados querem acelerar a evangelização”, comentou Jean Paul Kayihura, coordenador da Rádio Maria África. “Angola é um país grande e as distâncias são muito longas. Sabem que, com a rádio, a mensagem do Evangelho chegará longe”.

“África é o continente mais importante para a Rádio Maria”, assegurou Miterrutzner, que comentou que a emissora recebeu inúmeros telefonemas de Bispos e representantes de conferências episcopais que solicitam a abertura de uma rádio. “A verdade é que quando começamos a Rádio Maria em algum país africano, tivemos uma quantidade muito grande de ouvintes”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas