Gaudium news > Comemorações de Nossa Senhora de Fátima atraem multidões

Comemorações de Nossa Senhora de Fátima atraem multidões

Redação (Terça-feira, 15-05-2018, Gaudium Press) A devoção à Nossa Senhora de Fátima tem aumentado cada dia mais no mundo inteiro. Há 101 anos de quando Nossa Senhora em Portugal prometeu o triunfo de seu Imaculado Coração, fiéis de todo o orbe crescem no afeto que lhe professam, em sua devoção. A seguir alguns flashes destes festejos.

Comemorações de Nossa Senhora de Fátima atraem multidões 1.jpg

O 13 de maio em Madri, Espanha, foi celebrado com uma Missa organizada pelos Arautos do Evangelho na legendária Catedral da Almudena, e presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Dom Avelino Revilla. Assistiram -além de altas personalidades eclesiásticas-, María Begoña Larraínzar Zaballa, conselheira da cidade de Madri, o Delegado Episcopal de Apostolado Secular da Arquidiocese de Madri, Rafael Serrano Castro, a Presidente e o Vice-Presidente do Foro de Leigos da Espanha, Loli García Pi e Guillermo Aparicio, o Irmão Maior da Irmandade do Grande Poder e da Esperança Macarena de Madri e o presidente de SOS Família, entre outros.

Comemorações de Nossa Senhora de Fátima atraem multidões 2.png

Na Guatemala a Academia de formação dos Arautos do Evangelho viu abarrotadas suas instalações para a cerimônia eucarística que comemorava Nossa Senhora de Fátima.

Comemorações de Nossa Senhora de Fátima atraem multidões 3.jpg

Em Moçambique, na noite anterior ao domingo, 13, se realizou uma numerosa peregrinação ao Santuário de Naamacha, encabeçada por uma imagem do santuário, procissão na qual colaboraram decisivamente os Arautos do Evangelho. Esse é o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora em toda África, e foi construído pelos portugueses para comemorar os 25 anos das aparições de Fátima, invocação a qual está dedicado. Tanto no dia 13 de maio quanto no dia 13 de outubro, cada ano, dezenas de milhares de pessoas acodem ao Santuário para render culto de hiperdulia a Nossa Senhora.

Comemorações de Nossa Senhora de Fátima atraem multidões 4.png

Na Colômbia, a igreja de Nossa Senhora de Fátima dos Arautos do Evangelho nas proximidades da capital do país, teve que programar duas missas a mais das estipuladas para atender a multidão de fiéis que queriam reverenciar a sua padroeira. Calcula-se que mais de 15 mil pessoas acudiram a este templo para render tributo à Mãe de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas