Gaudium news > Vigílias celebram os 20 anos de episcopado de Dom Jacinto Brito

Vigílias celebram os 20 anos de episcopado de Dom Jacinto Brito

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) Próximo de completar 20 anos de serviços à Igreja na condição de bispo, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrará esta marca no próximo dia 24 de maio.

Vigílias celebram os 20 anos de episcopado de Dom Jacinto Brito.jpg

Para esta data, a Arquidiocese preparou uma programação que contará com sete vigílias, definidas pelo próprio Dom Jacinto como “encontros fraternos”.

“Preparando o dia 24 de maio, quando completo 20 anos de ordenação episcopal, não pensei em exterioridades, em homenagens ou coisas que pareçam colocar a pessoa do bispo no centro. Pensei em momentos de encontros fraternos e com categorias que compõem a diversidade deste rebanho que me foi confiado, por isso a ideia de realização das vigílias. Assim teremos momentos onde o bispo vai poder encontrar essas pessoas de modo mais próximo e estabelecer diálogo e rezar junto”, explicou.

Ainda segundo o prelado, os festejos serão divididos em três momentos. “O primeiro é uma exposição daquilo que é missão do bispo em relação àquela determinada categoria de pessoas; depois está previsto um momento de diálogo do grupo comigo e em seguida uma oração com o Santíssimo exposto”.

A programação contemplará diferentes lugares como igrejas, casas de oração e capelas, além da Catedral Metropolitana.

“Iremos aquecer esse fogo da fraternidade e do diálogo para poder então vivenciar o dia 24 de maio como um grande momento de encontro do pastor com o rebanho que lhe foi confiado”, reforçou.

Encerradas as vigílias, haverá no dia 24 de maio, às 19h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, uma Santa Missa Solene aberta aos fiéis para comemorar as duas décadas de vida episcopal do Arcebispo de Teresina. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas