Gaudium news > Em Maio, no Vietnam, flores, cantos e danças para honrar a Virgem

Em Maio, no Vietnam, flores, cantos e danças para honrar a Virgem

Cidade de Ho Chi Minh – Vietnam (Quinta-feira, 17-05-2018, Gaudium Press) A devoção dos católicos do Vietnam pela Virgem Maria é muito profunda em todo país.

Em Maio, no Vietnam, flores, cantos e danças para honrar a Virgem .jpg

Durante o mês de maio, dedicado a Nossa Senhora, ela parece ganhar corpo.

Em cada paróquia, os fiéis de todas as idades participam das numerosas cerimônias denominadas “Dâng Hoa”, ou seja, oferenda de flores, em honra à Santa Mãe de Deus. Nas igrejas, os altares da Virgem estão sempre ornados e perfumados com incenso.

Paróquia de Vu Le

Entre as paróquias que prestam grandes honras a Nossa Senhora encontra-se a Paróquia de Vu Le, que fica no território remoto da diocese de Lang Son e Cao Bang, próximo da fronteira com a China.

Recentemente o bispo local foi visitar a comunidade, era o dia 12 de maio e Dom Joseph Châu Ngoc Tri presidiu uma cerimônia de ofertas de flores e celebrou uma missa, durante a qual distribuiu o sacramento de la confirmação a 4 jovens.

Pronunciando algumas palavras, o Bispo disse: “Estamos aqui reunidos hoje nesta atmosfera tão comovedora para oferecer belas flores perfumadas a Maria Mãe.

Elevamos também nossos corações para expressas nosso amor e honrar a Santíssima Virgem. A través d’Ela, vamos a Jesus.
Como as flores, oferecemos também nossas vidas com a Misericórdia de Deus para alegrar Nossa Senhora.

Rezei para que Deus nos ajude a mudar e ter cada dia uma vida religiosa melhor; um maior fervor na vida de Fé; força para proclamar nossa Fé e testemunhar a todos o amor de Jesus”.

Flores, cores, virtudes

Durante a cerimônia das oferendas florais, cinco grupos da paroquia executaram danças tradicionais e cantaram o canto religioso ‘Dâng Hoa Nam Sác”, ou seja, o dos das flores de cinco cores.

Um paroquiano de Vuon Xoài, em Saigón, explicou que “No mês das flores , os fiéis oferecem cantos, orações, danças e flores vermelhas, símbolo do sacrifício; amarelas que representam o amor; brancas como a virgindade; violetas que significam fidelidade; e verdes, símbolo da esperança.

Maria Mãe de Deus rezará ao Senhor para que nos conceda estas graças.

Enquanto presenciava estas manifestações, um professor de música comentou que “Olhava com atenção as religiosas que executavam danças tradicionais em harmonia com cantos sagrados e flores de coloridas. Esta manifestação é uma demonstração de respeito, amor e gratidão para com a Mãe de Deus.

Estou muito comovido. Nesta atmosfera de vejo a santidade e a honestidade dos católicos vietnamitas”, comentou. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Ásia News)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas