Gaudium news > Arquidiocese de Natal (RN) tem mais uma paróquia

Arquidiocese de Natal (RN) tem mais uma paróquia

Natal (Terça, 20-10-2009, Gaudium Press) Os potiguares têm agora uma razão a mais para se orgulharem de sua arquidiocese: o arcebispo metropolitano de Natal, dom Matias Patrício de Macêdo, por meio de um decreto, criou a Paróquia Jesus Bom Pastor, com sede no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal.

A celebração, durante a qual foi criada a paróquia, aconteceu ontem, 19, às 19h, e foi presidida pelo próprio prelado. Na ocasião, foi empossado o primeiro administrador paroquial, Pe. Cláudio Régio da Silva Bezerra.

A nova paróquia foi desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro das Quintas, também na Região Oeste da capital potiguar. A partir de agora, a arquidiocese de Natal passa a ter 75 paróquias. A última instalada foi a do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, no dia 12.

Segundo o site da arquidiocese, Natal está dividida em três regiões pastorais e 13 zonas. Ao todo, são 75 paróquias, 10 áreas pastorais e uma diaconia. Abrange, além da cidade, a região da Grande Natal

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas