Gaudium news > Arquidiocese de São Luís promove encontro sobre justiça e paz

Arquidiocese de São Luís promove encontro sobre justiça e paz

São Luís, (Terça, 20-10-2009, Gaudium Press) “Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz” (Jo, 14,27). Como o apregoado por Jesus na conhecida citação de João, a Escola de Justiça e Paz de São Luís do Maranhão também quer a paz. Por isso, amanhã, quarta-feira, 21, a instituição trará para discussão o tema Justiça, Paz, Criança e Adolescente, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, no centro da cidade.

Na ocasião, estarão presentes Nelma Silva, psicóloga do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Pe. Marcos Passerini, especialista no enfrentamento da violência contra a criança e adolescente e em saúde mental.
Motivada pelos 60 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís iniciou, no dia 26 de março de 2008, o Projeto Quartas de Paz.

“Assim, renovamos nossa alegria em reencontrá-lo(a) para reforçar nosso compromisso com a transformação da sociedade, denunciando as injustiças que não podem nos calar, porque a ‘paz é obra da Justiça'” – diz o convite da Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz no site da arquidiocese maranhense.

Maiores informações com a coordenadora, Cecília Aparecida Amin Castro, nos telefones (98) 3227-1527/ (98) 8841-7573 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas