Gaudium news > Espanha prepara Festa da Sagrada Família dentro do Ano Jubilar Mariano

Espanha prepara Festa da Sagrada Família dentro do Ano Jubilar Mariano

Espanha – Madri (Sexta-feira, 28-12-2018, Gaudium Press) A Catedral da Almudena, em Madri, se prepara para viver a já tradicional Jornada da Família, que ocorre por ocasião da festa da Sagrada Família. A comemoração, que ocorre por ocasião da festa da Sagrada Família se iniciará no sábado, 29 de dezembro e continuará no domingo, 30 de dezembro, dentro do Ano Jubilar Mariano que celebra na Catedral por ocasião do 25º aniversário de sua consagração.

Espanha prepara Festa da Sagrada Família dentro do Ano Jubilar Mariano.png

Sob o lema ‘Família e Paróquia, resposta à solidão’ -ao qual convidou a Conferência Episcopal Espanhola para que se celebre em todas as Dioceses do país europeu-, a jornada se desenvolverá em Madri em dois momentos.

O primeiro será no sábado, 29, quando se terá um tempo de Adoração diante do Santíssimo Sacramento, que se realizará das 17h até as 22h na cripta da Catedral da Almudena, orando de modo especial pelas famílias.

O segundo momento será a Jornada da Família como tal, que se viverá na Catedral madrilenha no domingo, 30, Festa da Sagrada Família. Das 08h30 até as 12h, o Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri, receberá as famílias que desejem receber sua bênção. Ao meio-dia, o purpurado presidirá a Missa da solenidade.

Ao concluir a Eucaristia, ocorrerá a bênção dos noivos que se preparam para receber o sacramento do Matrimônio. Já das 15h até as 18h30 o Cardeal Osoro continuará abençoando as famílias que se aproximem do templo catedralício. Em ambas ocasiões, os fiéis poderão obter a Indulgência Plenária, outorgada por ocasião do Ano Jubilar Mariano da Almudena.

Justamente sobre este tempo jubilar e a Solenidade da Sagrada Família, se referiu Fernando Simón, Delegado da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Madri: “contamos com o dom, em nossa Arquidiocese, de ser Ano Jubilar Mariano (…) Pedimos a nossa Mãe que interceda para que cada lar e cada paróquia sejam resposta à solidão (…), para que todos sejamos em nossa comunidade diocesana, com Ela, discípulos missionários de Jesus Cristo”.

Para Simón, esta Jornada da Família será “uma ocasião magnífica para dar graças e orar para que cada família e cada paróquia -família de famílias-, edificadas sobre a caridade, sejam lugares de vida onde se sane o drama da solidão que nos fecha ao amor”.

A Festa da Sagrada Família se comemorará em todas as Dioceses espanholas no próximo dia 30 de dezembro. Para a comemoração, a Subcomissão para a Família e Defesa da Vida, dentro da Comissão Episcopal de Apostolado Secular, da Conferência Episcopal Espanhola, preparou uma série de recursos para uma maior vivência da jornada.

Entre os recursos, se encontra um subsídio litúrgico para a celebração Eucarística do dia, cartazes para motivar a jornada em castellano, catalão, euskera e gallego; assim como um folheto de oração, uma estampa, e a Mensagem dos Bispos, assinada pelos prelados responsáveis da Subcomissão para a Família e Defesa da Vida.

“Que a Sagrada Família de Nazaré constitua para nós o modelo de lar onde a solidão seja vencida. No lar da família e no da paróquia, família de famílias, crescemos na comunhão interpessoal que dissipa a solidão e se faz presente o amor de Deus que edifica nossas vidas, nossas famílias, a Igreja e uma sociedade verdadeira e fraterna”, é o desejo dos prelados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas