Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Los Angeles é coroada no Chile

Imagem de Nossa Senhora de Los Angeles é coroada no Chile

Chile – Los Angeles (Sexta-feira, 28-12-2018, Gaudium Press) No último sábado, 22 de dezembro, o Bispo da Arquidiocese de Los Angeles, localizada no sul do Chile, abençoou e corou uma imagem de Nossa Senhora instalada há décadas na entrada da cidade.

Imagem de Nossa Senhora de Los Angeles é coroada no Chile.jpg

O objetivo do ato devocional, segundo Dom Felipe Bacarreza, foi o de “proclamar a maternidade de Nossa Senhora sobre os corações de seus filhos dessa terra e sua submissão filial”. Além disso, com a coroação, se ressaltou que “Nossa Senhora é Rainha do Universo, uma vez que sua divina maternidade a une indissoluvelmente ao seu divino Filho Rei Universal”.

O prelado afirmou também “a semelhança e perfeita dependência de Jesus Cristo” e que “o Reino de Maria não é um reino temporal e terreno, mas um reino eterno e universal: reino de verdade e de vida, de santidade, de graça, de justiça, de amor e de paz”.

“Maria começou a ser Rainha no momento em que concebeu por obra do Espírito Santo a Jesus Cristo Rei; reafirmou sua realeza por direito de conquista com sua compaixão ao pé da Cruz de Jesus; a exerceu sobre a Igreja primitiva sobre os apóstolos e primeiros discípulos do Senhor, e segue e seguirá exercendo-a eternamente no céu sobre todos os seres criados”, acrescentou.

A imagem mariana, que possui 3,5 metros de altura, está com seus braços abertos e é custodiada por quatro anjos. Localizada no cruzamento das avenidas Sor Vicenta e Las Industrias, a representação da Mãe de Deus ficou deteriorada com o passar do tempo, tendo sido restaurada com a ajuda dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e instalada novamente no local no dia 20 de novembro.

Anteriormente, ali existia uma imagem de Maria Imaculada, que permaneceu no local por 50 anos, tendo sido instalada pelos orionistas com a intenção de proteger aos motoristas que transitavam pelo cruzamento, que na época era uma região onde ocorriam muitos acidentes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas