Gaudium news > O ‘Bambinello dei baci’, Menino Jesus do Padre Pio, é exposto em Roma

O ‘Bambinello dei baci’, Menino Jesus do Padre Pio, é exposto em Roma

Itália – Roma (Sexta-feira, 28-12-2018, Gaudium Press) A devoção de São Pio de Pietrelcina ao Menino Jesus era muito especial. Prova disso é a preciosa imagem do Deus Infante que conservava em sua cela: uma imagem de 60 centímetros de altura esculpida em madeira que mostra o pequeno Jesus abençoando com sua mão direita e segurando seu Coração com a esquerda.

O 'Bambinello dei baci', Menino Jesus do Padre Pio, é exposto em Roma 1.jpg

Esta bela imagem, chamada o ‘Banbinello dei baci’ -‘O Menino Jesus dos beijos’-, porque o Padre Pio não se cansava de beijá-lo, pode ser venerada durante este tempo de Natal na Igreja romana de San Salvatore in Lauro. O Divino Infante, que chegou ao também santuário romano de Nossa Senhora de Loreto no dia 24 de dezembro, permanecerá exposto para a veneração dos fiéis até a festa da Epifania, no dia 06 de janeiro.

Nesse dia haverá dois momentos em torno do ‘Bambinello’. Às 17h, na Praça San Salvatore, haverá um momento de recreação com as crianças, e recitação de poesias diante da imagem do Menino Jesus. Às 18h uma Solene Eucaristia presidida por Dom Gianrico Ruzza, Secretário-Geral do Vicariato da Diocese de Roma. Ao término, os fiéis poderão aproximar-se da imagem do Pequeno Rei para render-lhe tributos.

A imagem do Menino Jesus do Padre Pio, que foi talhada por um artista desconhecido em um único pedaço de madeira, foi doada pelo próprio Santo capuchinho ao ator Carlo Campanini há mais de cinco décadas. Hoje é custodiada por sua filha, Maria Pia, que a cada ano, na época do Natal, a confia ao Santuário de San Salvatore in Lauro.

O 'Bambinello dei baci', Menino Jesus do Padre Pio, é exposto em Roma 2.jpg

Ela conta como a imagem foi entregue ao seu pai, pelas mãos do Padre Pio: “Papai frequentava San Giovanni Rotondo, e quando ia se encontrar com o Padre Pio, via esta bela imagem fora de sua cela. Um dia, ao iniciar a primavera de 1966, pediu ao Padre Pio poder tirá-la de seu ‘confinamento’ de oração e levá-la ‘ao mundo’. O frade superior não pensou duas vezes e a doou. Desde então ela é custodiada pela minha família”.

São Pio de Pietrelcina tinha uma relação muito especial com Jesus desde sua Infância. Várias pessoas que conheceram ao Santo testemunham que teve várias experiências místicas com o pequeno Filho de Deus.

A primeira conhecida ocorreu em 1911, quando Padre Pio vivia no convento italiano de Venafro. Contam que de maneira repentina caiu em um profundo êxtase quando lhe foi apresentado o Menino Jesus, mas de um modo especial, já que lhe apareceu com os estigmas da crucifixão. Para alguns esta era uma mensagem para o Santo capuchinho, que sempre falou da relação entre o Natal e a Páscoa da Ressurreição.

O 'Bambinello dei baci', Menino Jesus do Padre Pio, é exposto em Roma 3.jpg

Alguns anos depois, em setembro de 1919, o Padre viveu outra experiência com o Menino Jesus. Este fato foi narrado pelo Padre Raffaele de Sant’lia a Pianisi em seus manuscritos. O sacerdote foi testemunha de como o Santo levava em seus braços ao Divino Infante:

“Dormia em uma cela estreita, quase diante do número 5, que era do Padre Pio. A noite entre o 19 e 20 não podia dormir. Era meia-noite me levantei assustado. O corredor estava submerso na escuridão, quebrada somente pela luz tênue de uma lâmpada a óleo. Enquanto estava à porta para sair, vejo passar o Padre Pio, todo luminoso, com o Menino Jesus em seus braços. Avançava lentamente murmurando orações. Passou diante de mim, todo radiante de luz, e não percebeu minha presença. Somente alguns anos depois se soube que o dia 20 de setembro era o primeiro aniversário de suas chagas”.

Um terceiro momento místico do Padre Pio com o Menino Jesus ocorreu no Natal de 1922. Lucia Lazanda, filha espiritual do frade capuchinho, viu como o Santo, quando se preparava para a Vigília de Natal, se deteve ante uma janela e com um luminoso raio de luz o Menino Jesus apareceu em seus braços. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas