Gaudium news > Padre Cantalamessa dirigirá retiro para Bispos dos EUA

Padre Cantalamessa dirigirá retiro para Bispos dos EUA

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 28-12-2018, Gaudium Press) Entre os dias 02 a 08 de janeiro, os Bispos dos Estados Unidos farão um retiro espiritual dirigido pelo pregador da Casa Pontifícia, Padre Raniero Cantalamessa.

Padre Cantalamessa dirigirá retiro para Bispos dos EUA.jpeg

O retiro, que ocorrerá no Seminário Mundelein da Arquidiocese de Chicago, será realizado a convite do Papa Francisco, que pediu aos prelados para que façam “uma pausa em oração, enquanto a Igreja busca responder aos sinais dos tempos”.

A temática do retiro será ‘Ele designou doze para estar com Ele e os enviou para pregar’. A estrutura do encontro de oração privilegiará a reflexão, incluindo refeições em silêncio, Missa diária, tempo para a oração pessoal e comunitária diante do Santíssimo Sacramento, Vésperas e uma oportunidade para a Confissão.

O Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Daniel DiNardo, ao se referir ao retiro espiritual, manifestou sua gratidão ao Papa Francisco por oferecer os serviços de seu pregador pessoal para o retiro, agradecendo especialmente ao Cardeal Blase Cupich por organizar o retiro na Arquidiocese de Chicago. O purpurado também pediu aos fiéis que se unam em oração pelos Bispos dos EUA durante a celebração do retiro.

“Estou agradecido ao Santo Padre por chamar-nos aos Bispos e a mim para entrar neste momento de escuta a Deus enquanto respondemos aos assuntos intensos que nos esperam nas próximas semanas e meses. Também peço humildemente aos leigos, aos nossos sacerdotes e religiosos por suas orações por meus irmãos Bispos e por mim, quando nos unirmos em solidariedade para buscar sabedoria e guia do Espírito Santo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas