Gaudium news > Nicarágua: Grupo ataca paróquia durante Missa

Nicarágua: Grupo ataca paróquia durante Missa

Nicarágua – Manágua (Quarta-feira, 02-01-2019, Gaudium Press) Durante uma Celebração Eucarística na paróquia do município de Catarina na Nicarágua, por ocasião da festa de São Silvestre, um grupo supostamente constituído por partidários do Governo de Daniel Ortega atacou aquela comunidade católica.

Segundo o pároco local, Padre Jairo Velázquez, a intenção do grupo, que entrou no templo agredindo os fiéis presentes, era a de levar a imagem do santo, co-padroeiro da cidade junto a Santa Catarina de Alexandria. “No final da Missa, começaram a pressionar e a gritar dentro da igreja, a fim de que retirássemos o santo”, explicou o sacerdote em declarações à La Prensa.

De acordo com orientação do Arcebispo de Manágua, Cardeal Leopoldo Brenes, a festa religiosa em honra à São Silvestre deveriam ser celebradas em “um clima de espiritualidade e oração” devido à insegurança que vive a Nicarágua; portanto, a imagem de São Silvestre não sairia em procissão.

Insatisfeitos com a decisão, o grupo que invadiu a igreja exigiu que a imagem fosse retirada do trono. “A imagem foi retirada, mas houve uma tentativa de levá-la, com discussões e brigas. Não aconteceu nada pior porque os fiéis da paróquia começaram a rezar o terço até as pessoas se retirarem do templo”, comentou o Padre Velásquez.

Segundo o pároco, o grupo que invadiu o templo durante a Missa não pertence à paróquia, o que provocou suspeita sobre suas verdadeiras intenções e sua proveniência. “Deveremos nos reunir com o Conselho Paroquial para ver quais medidas de segurança tomaremos depois do incidente”, concluiu o Padre Velásquez, que já foi agredido no dia 15 de julho durante a ‘Operação Limpeza’ do Governo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas