Gaudium news > Desde o início de 2019 Papa Francisco tem agenda repleta de compromissos

Desde o início de 2019 Papa Francisco tem agenda repleta de compromissos

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 02-01-2019, Gaudium Press) O ano de 2019 começou e o Santo Padre já está com sua agenda repleta de compromissos. Em janeiro o Papa Francisco se encontrará com o Corpo Diplomático acreditado junto à Santa Sé. Nessa ocasião, ele aproveita para apresentar à comunidade internacional uma forte mensagem.

Ainda em janeiro, o Pontífice fará sua primeira viagem do ano. Entre os dias 23 a 28 de janeiro irá ao Panamá, onde participará da 34ª Jornada Mundial da Juventude, que seguirá o tema “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Já entre os dias 03 a 05 de fevereiro, o Santo Padre fará sua segunda viagem de 2019, desta vez irá aos Emirados Árabes Unidos. O tema escolhido para a viagem é ‘Fazei de mim um instrumento de vossa paz’, extraído da Oração de São Francisco de Assis.

De volta ao Vaticano, entre os dias 18 a 20 de fevereiro participará da 28ª Reunião do Conselho dos Cardeais que terá por tema central o projeto de revisão da Constituição ‘Pastor Bonus’ sobre a Cúria Romana.

O Papa Francisco se encontrará também com todos os presidentes das Conferências Episcopais do Mundo para tratar sobre a prevenção dos abusos contra menores e adultos vulneráveis.

A terceira viagem apostólica do Pontífice em 2019 está programada para o Marrocos. Ocorrerá nos dias 30 e 31 de março, 33 anos após a histórica visita de São João Paulo II em agosto de 1985.

Entre os dias 05 a 07 de maio, o Santo Padre visitará outros dois países: Bulgária e a República da Macedônia. Na Bulgária visitará as cidades de Sófia e Rakovski: o tema da viagem é ‘Pacem in Terris’, recordando a famosa encíclica de São João XXIII, primeiro Visitador e Delegado Apostólico na Bulgária.

Na República da Macedônia o Papa visitará a cidade de Escópia, cidade natal de Santa Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade. O tema da visita é ‘Não temas, ó pequeno rebanho’ (Lc 12, 32).

O Papa Francisco manifestou em 2018 seu desejo de visitar o Japão em 2019, mas nada está oficialmente programado até o momento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas