Gaudium news > Papa envia representante para posse do 38º Presidente do Brasil

Papa envia representante para posse do 38º Presidente do Brasil

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-01-2019, Gaudium Press) Dom Andrés Carrascosa, Núncio Apostólico do Equador, foi o enviado especial do Papa Francisco para a posse do 38º Presidente da República do Brasil Jair Messias Bolsonaro.

Papa envia representante para posse do 38 Presidente do Brasil.jpeg

Dom Andrés transmitiu ao recém empossado Presidente os cumprimentos e congratulações do Pontífice.

Missão extraordinária

O desejo do Papa de que Dom Andrés fosse seu representante especial como legado pontifício nas cerimônias de posse de Jair Bolsonaro foi feito através de carta assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Dentro da diplomacia vaticana, o Legado é um representante do Papa perante as Igrejas Particulares ou junto ao governo de um Estado, para realizar em nome do Pontífice uma missão extraordinária de representação.

A carta de nomeação do Legado foi datada de 20 de dezembro de 2018.

Escrita em latim, a carta é portadora dos cumprimentos do Papa ao novo Presidente brasileiro. Além de suas congratulações, o Sumo Pontífice parabeniza e envia sua benção a Jair Bolsonaro a qual ele deseja que seja estendida a todo o povo brasileiro.

Jair Bolsonaro tomou posse como 38º presidente do Brasil, em cerimônia solene realizada no Congresso Nacional. Hamilton Mourão foi empossado como vice-presidente.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas