Gaudium news > Há 30 anos, o "Natal junto ao Lago" evangeliza através do belo

Há 30 anos, o "Natal junto ao Lago" evangeliza através do belo

Mar Chiquita – Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 03-01-2019, Gaudium Press) Nos próximos dias 4 e 5, sexta-feira e sábado, na estancia “Santa María de la Harmonia”, em Mar Chiquita, na província de Buenos Aires, os argentinos poderão ver a encenação do espetáculo “Natal junto ao Lago”, já em sua trigésima edição.

Há 30 anos, o 'Natal junto ao Lago' evangeliza através do belo.jpg

O espetáculo realizado por meio de luz, imagem e som chega aos seus 30 anos de encenação e a cada Natal reúne milhares de espectadores.

Trabalho de jovens

A obra tem a particularidade de reunir mais de 150 jovens de diferentes pontos do território argentino para a preparação e participação desta experiencia considerada “edificante, formativa e integral”.

São estes jovens que dias antes das apresentações se reúnem para trabalhar na preparação dos cenários, figurinos e iluminação e participarem de horas e horas de ensaios das encenações e, finalmente, atuarem no espetáculo.

Objetivo: evangelizar através do belo

Os jovens participantes se reúnem desde o dia 28 de dezembro até o dia 6 de janeiro com um objetivo único:

Seguindo o pensamento do sacerdote Padre Luis María Etcheverry Boneo, eles desejam “Evangelizar através da beleza, querendo chegar ao público não tanto como atores mas como ‘testemunhas’ daquilo que creem e querem viver”.

Os organizadores do “Natal junto ao Lago” informam também que o acesso ao espetáculo é livre e gratuito. Contudo, as contribuições serão bem vindas. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas