Gaudium news > Basílica nos EUA recupera seus altares após trabalhos de restauração

Basílica nos EUA recupera seus altares após trabalhos de restauração

Estados Unidos – Chattanooga (Quinta-feira, 03-01-2019, Gaudium Press) A Basílica de São Pedro e São Paulo em Chattanooga, na Diocese de Knoxville, Estados Unidos, concluiu com êxito uma obra de restauração na qual foram instalados três altares e retábulos que devolvem ao templo aspectos importantes de sua beleza original. O Bispo de Knoxville, Dom Richard Stika, consagrou o novo altar em uma cerimônia solene no dia 23 de dezembro.

Basi?lica nos EUA recupera seus altares apo?s trabalhos de restaurac?a?o 1.png

A Celebração Eucarística foi acompanhada por um coro constituído pelas comunidades hispanas e de fala inglesa da paróquia, que junto à schola juvenil interpretaram peças de canto gregoriano e polifonia. A música sacra contou com o apoio do órgão de tubos que também será restaurado para Páscoa e ao qual serão adicionados 122 tubos para finalizar seu projeto original.

Basi?lica nos EUA recupera seus altares apo?s trabalhos de restaurac?a?o 2.png

Um dos aspectos notáveis da renovação é o retorno do Santíssimo Sacramento ao centro do templo, atrás do altar mor. Os altares do templo foram substituídos para empregar as coberturas originais de mármore mas contar com bases de madeira talhada. A cobertura do altar mor foi substituída por uma peça local de arenito azul que aloja a pedra do altar original de 1890 e que contêm relíquias dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Basi?lica nos EUA recupera seus altares apo?s trabalhos de restaurac?a?o 3.png

Mas possivelmente a mudança que mais salta à vista no templo foi a retirada do tapete de cor vermelha da nave e o presbitério e a restauração do piso original, o que transforma por completo a aparência do mesmo. Os sistemas elétricos e de iluminação foram atualizados, o que contribui para apreciar melhor a beleza da arquitetura da Basílica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas