Gaudium news > Encontro Arquidiocesano para Coroinhas acontece em Maceió

Encontro Arquidiocesano para Coroinhas acontece em Maceió

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 03-01-2019, Gaudium Press) Após a criação da Comissão Arquidiocesana para Coroinhas, inspirada no Sínodo da Juventude, realizado em Roma, no último mês de outubro, a Comissão Central do Centenário da Arquidiocese de Maceió prepara-se para um novo desafio em 2019: o primeiro Encontro Arquidiocesano para Coroinhas.

Encontro Arquidiocesano para Coroinhas acontece em Maceió

O evento, com entrada franca, acontecerá no dia 12 de janeiro, às 8h, na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Conjunto Salvador Lyra. As atividades do dia serão inspiradas pelo tema “Jovens, Fé e Discernimento Vocacional”.

A organização do encontro solicita às paróquias participantes que enviem seis membros, jovens ou adultos, de cada grupo, sendo três acólitos e três ancilas.

De acordo com o Padre Lourenço Júnior, “a finalidade desse encontro é a de reunir os servos do Altar para, em unidade com a Igreja samaritana, missionária e orante desenvolver um santo serviço no Altar”.

A Comissão Arquidiocesana para coroinhas afirma ainda que, futuramente, criará a pastoral dos que estão a serviço do Altar, além de promover o lançamento de diretrizes e subsídios, afim de que o clero trabalhe com a formação de jovens e adultos em seus grupos paroquiais de coroinhas.

Para se inscrever, clique aqui (https://bit.ly/2F2NYC6). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas