Gaudium news > Município catarinense sedia 8ª Caminhada Franciscana da Juventude

Município catarinense sedia 8ª Caminhada Franciscana da Juventude

Curitibanos – Santa Catarina (Quinta-feira, 03-01-2019, Gaudium Press) Realizada desde 2012 em várias partes do Brasil, a Caminhada Franciscana da Juventude (CFJ) deste ano chega à cidade de Curitibanos, em Santa Catarina, entre os dias 11 e 13 de janeiro. Aproximadamente 500 participantes são esperados para o evento, segundo os organizadores.

Município catarinense sedia 8ª Caminhada Franciscana da Juventude 

Igreja Matriz Imaculada Conceição  
Foto: portal Franciscanos

Milhares de jovens, vestidos com coletes amarelos, caminharão pelas ruas do município catarinenses, afim de transmitir a fé e a animação por mais uma edição do evento franciscano.

Para este ano, a atividade será inspirada nos 800 anos do encontro de São Francisco com o Sultão. Logo, enquanto que o tema escolhido intitula-se “São Francisco e o Sultão: rompendo fronteiras no diálogo pela paz”, o lema será “Todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13, 35).

Durante os momentos de mística, este capítulo da vida de São Francisco será recordado e atualizado para a realidade atual.

A CFJ acontecerá pela motivação e o desejo de que os jovens tenham mais contato com os anfitriões e a realidade local. “A estadia nas famílias é um momento forte e oportuno de evangelização, troca de conhecimentos, cultura, partilha de vida. Viver a cultura do encontro, como pede o Papa Francisco”, afirmou o Frei Diego Atalino de Melo, coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Ainda conforme o frade, “nesta Caminhada, seremos acolhidos em grande parte por comunidades rurais. Os jovens terão contato com a realidade de quem vive e trabalha no campo, se alimenta daquilo que produz”.

Município catarinense sedia 8ª Caminhada Franciscana da Juventude

“Cada vez mais vamos consolidando um trabalho de evangelização da juventude, criando vínculos de amizade e reforçando a divulgação do nosso carisma. A cada ano que passa, vocações são despertadas e/ou confirmadas através destes eventos”, destacou Frei Diego. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal Franciscanos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas