Gaudium news > Igreja em Nicarágua celebra Jornada Mundial da Paz

Igreja em Nicarágua celebra Jornada Mundial da Paz

Nicaragua – Manágua (Quinta-feira, 03-01-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Manágua (Nicarágua), celebrou no dia 1º de janeiro a Jornada Mundial da Paz. A celebração foi presidida pelo Arcebispo local, Cardeal Leopoldo José Brenes, e contou com uma Adoração Eucarística e uma Santa Missa no átrio da Catedral.

Igreja em Nicara?gua celebra Jornada Mundial da Paz 1.jpg

Em sua homilia, o purpurado recordou fragmentos de mensagens do Papa Francisco. “Admirar-nos: a isto somos chamados hoje, ao final da oitava de Natal, com o olhar posto ainda no Menino Jesus que nos nasceu, pobre de tudo e rico de amor. Admiração: é a atitude que temos que ter no começo do ano, porque a vida é um dom que sempre nos oferece a possibilidade de começar novamente”.

Igreja em Nicara?gua celebra Jornada Mundial da Paz 2.jpg

“Hoje também é um dia para admirar-nos diante da Mãe de Deus. Amamos tanto à Maria, que faz parte de nossa vida”, acentuou o Arcebispo de Manágua.

O Cardeal Brenes exortou “a todos, de maneira muito especial aos que fazem política em nosso país, para que leiam a mensagem do Papa Francisco para a 52ª Jornada Mundial da Paz, intitulada ‘A boa política está à serviço da paz’. Sem dúvida alguma iluminará vossa ação e também vosso caminhar.

Igreja em Nicara?gua celebra Jornada Mundial da Paz 4.jpg

“São praticamente quatro páginas para ler com calma. Creio que para nós, neste momento, o Papa está colocando em nossas mãos todo um material para os jovens, para os adultos, para nossos idosos, para todos, para fazer uma boa política em nossa pátria”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas