Gaudium news > Camaçari (BA) festeja a memória de São Thomaz de Cantuária

Camaçari (BA) festeja a memória de São Thomaz de Cantuária

Camaçari – Bahia (Sexta-feira, 04-01-2019, Gaudium Press) Os festejos em honra ao Padroeiro da Diocese de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, tiveram início em 29 de dezembro passado. Até o próximo dia 6 de janeiro, os devotos renderão homenagens diversas ao Santo.

Camaçari (BA) festeja a memória de São Thomaz de Cantuária

Inspirada pela temática “Caminhamos na estrada de Jesus”, a novena em memória de São Thomaz vem acontecendo sempre às 19h, na Paróquia Catedral. Somente em 6 de janeiro que será realizada às 18h30.

Já no dia dedicado ao Padroeiro, 29 de dezembro, houve uma missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, na Catedral, seguida pela primeira noite do novenário.

A cada noite são convidadas as paróquias da diocese, bem como pastorais, representantes dos setores públicos, meios de comunicação, associações, escolas, comerciantes e toda comunidade camaçariense.

Na segunda-feira, 7 de janeiro, dia festivo e feriado municipal, a programação terá início com alvorada às 5h, oficio de São Thomaz às 6h, Santa Missa pelos fiéis falecidos às 7h e adoração ao Santíssimo Sacramento às 11h.

Às 16h, a procissão solene partirá da Praça do Ponto Certo, no bairro Inocop, até a Praça Desembargador Montenegro. No local, haverá Missa Solene presidida pelo bispo Dom Petrini.

Camaçari (BA) festeja a memória de São Thomaz de Cantuária

O Santo é o padroeiro da Diocese de Camaçari e é considerado um modelo de vida e intercessor junto a Deus. Sua festa litúrgica acontece no dia 29 de dezembro, data que marca a abertura do novenário na Catedral São Thomaz de Cantuária. (LMI)

 

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Camaçari

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas