Gaudium news > "O médico à semelhança de Jesus Cristo": tema de Encontro de Médicos, em Portugal

"O médico à semelhança de Jesus Cristo": tema de Encontro de Médicos, em Portugal

Lisboa – Portugal (Sexta-feira, 04-01-2018, Gaudium Press) A Associação de Médicos Católicos Portugueses (AMCP) através de seu Núcleo de Lisboa promove no próximo dia 8 de janeiro, às 21:30 horas, sua primeira conferência mensal de 2019.

'O médico à semelhança de Jesus Cristo', tema de Encontro de Médicos, em Portugal.jpg

O tema desta primeira Conferência promovida pela AMCP será “O médico à semelhança de Jesus Cristo” e será realizada na Paróquia do Campo Grande, em Lisboa.

A Associação de Médicos Católicos Portugueses enviou um release aos órgãos de imprensa no qual comunica que para proferir a primeira Conferência de 2019 foi convidado o médico e sacerdote frei Victor Henriques que pertence à Província Portuguesa da Ordem dos Frades Menores.

Frei Victor Henriques

Frei Victor Henriques, OFM licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, em setembro de 1986 tendo se especializado em Medicina Interna.

Dez anos após sua licenciatura em Medicina, Frei Victor concluiu o curso de Teologia no núcleo regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa e foi ordenado sacerdote em 14 julho 1996.

Em novembro de 2018 numa ‘Entrevista (de)Vida’, promovida pela Associação De Médicos Católicos Portugueses, o religioso Franciscano fez a afirmação que abaixo transcrevemos:

“Por vezes as pessoas, na Igreja, também me procuram como médico. E vice-versa.
No plano antropológico, o corpo é a forma física da alma.

A pessoa humana é uma unidade constituída por corpo e alma; a dignidade da pessoa humana reside na sua essência, onde se manifesta a imagem de Deus, como princípio estruturante da sua unidade indivisível alma/corpo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas