Gaudium news > No México Igreja é invadida por baderneiros que profanam a Eucaristia

No México Igreja é invadida por baderneiros que profanam a Eucaristia

México – Tabasco (Sexta-feira, 04-01-2019, Gaudium Press) Na madrugada do dia 1º de janeiro, um grupo desconhecido de baderneiros sacrílegos invadiu uma igreja situada em Villahermosa, no estado mexicano de Tabasco com a intenção de profanar a Eucaristia.

No México Igreja é invadida por baderneiros que profanam a Eucaristia.jpg

Segundo relatou o Padre Manuel Martínez Jiménez, pároco da paróquia de Jesus Nazareno, em Colonia Atasta, Villahermosa, “entre a meia-noite e o amanhecer o grupo entrou violentamente no templo e profanou o Santíssimo Sacramento, que estava no sacrário da comunidade, levando as Hóstias Consagradas: uma grande e várias pequenas, deixando numerosas jogadas pelo chão”.

O Bispo de Tabasco, Dom Gerardo de Jesús Rojas López, divulgou um comunicado no mesmo dia no qual afirmou que imediatamente depois de ficar sabendo sobre a profanação, a comunidade, junto com o seu pastor, começou um ato de desagravo diante do Santíssimo Sacramento. Pedimos à comunidade pelo menos 40 horas de desagravo pelo sacrilégio cometido”.

“Ofereçamos atos de desagravo para pedir perdão por tal sacrilégio. Convidamos todos os sacerdotes, comunidades de nossa Igreja particular de Tabasco e aonde houver turnos de Adoração Noturna Mexicana que se organizem e, se possível, tenham uma hora santa em desagravo por este acontecimento tão doloroso”, exortou Dom Rojas López.

O prelado ressaltou ainda que “este triste sacrilégio tem que levar a nossa conscientização e responsabilidade pastoral para promover o cuidado mais eficiente e a proteção do Santíssimo Sacramento em nossas comunidades e paróquias”.

Concluindo sua mensagem, o Bispo de Tabasco solicitou que as portas das capelas do Santíssimo Sacramento sejam reforçadas, assim como os sacrários, e recordou que estes devem ser embutidos na parede. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas