Gaudium news > Diocese de Hong Kong divulga detalhes sobre o funeral de seu Bispo

Diocese de Hong Kong divulga detalhes sobre o funeral de seu Bispo

China – Hong Kong (Sexta-feira, 04-01-2019, Gaudium Press) Na manhã da última quinta-feira, 03 de janeiro, o Bispo de Hong Kong, Dom Michael Yeung Ming-Cheung, faleceu após permanecer internado no Hospital Canossa desde o dia 27 de dezembro.

Diocese de Hong Kong divulga detalhes sobre o funeral de seu Bispo.png

O funeral solene será presidido no dia 11 de janeiro pelo Cardeal John Tong, Bispo emérito de Hong Kong, na Catedral da Imaculada Conceição. Em seguida, o Bispo será sepultado no cemitério católico de Happy Valley, com uma cerimônia oficiada pelo Bispo auxiliar, Dom Joseph Ha.

No dia prévio ao funeral, 10 de janeiro, o corpo do Bispo será exposto na Catedral para ser honrado pelos fiéis. Às 20h o Cardeal Joseph Zen, Bispo emérito da Diocese, também celebrará uma Missa. Os fiéis passarão a noite rezando e velando pelo defunto.

Dom Michael Yeung Ming-Cheung

O prelado nasceu em Xangai no dia 1º de dezembro de 1945 de uma família católica e chegou a Hong Kong aos 4 anos de idade. Ingressou no Seminário de Hong Kong aos 26 anos, sendo ordenado sacerdote no dia 10 de junho de 1978. Completou seus estudos em comunicação (Syracuse. EEUU) e em filosofia e educação (Harvard. EEUU).

Dom Michael Yeung Ming-Cheung foi Bispo auxiliar de Hong Kong desde 2014, sendo nomeado ordinário da Diocese pelo Papa Francisco em agosto de 2017, sucedendo então ao Cardeal Tong. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas