Gaudium news > Jornalista cria site para comprovar existência dos Reis Magos

Jornalista cria site para comprovar existência dos Reis Magos

Redação (Sexta-feira, 03-01-2019, Gaudium Press) Como forma de combater as informações falsas espalhadas pela internet sobre a tradição dos Reis Magos, o jornalista Gabriel Cruz resolveu criar uma página (em espanhol – www.losreyesmagosexisten.com) que contrasta com a negação da existência de Gaspar, Baltazar e Melquior.

Captura de Tela 2019-01-04 a?s 17.36.41.png

Segundo Cruz, sua motivação foi puramente pessoal. “Um dia em casa, minha filha quis saber sobre a existência dos Reis Magos, mas já me perguntou pedindo para que eu procurasse no Google se os Reis Magos existem. O que encontrei foi uma sequência de informações negacionistas e equivocadas”, explicou.

“Quando uma história possui 2 mil anos não se pode sustentar que ela é falsa. As provas se amontoam umas após as outras, apesar de muitos se empenharem em demonstrar o contrário”, comentou o jornalista.

Na mesma noite, Cruz elaborou a página web com o objetivo de que quando uma criança tiver dúvidas e buscar no Google um argumento, a primeira entrada que apareça seja esta página. “Assim, quem sabe, caso seu filho se aproxime perguntando o mesmo, este link possa lhe ajudar a lutar contra esse ceticismo com a garantia Google”, acrescentou.

O jornalista relata que talvez os pais não sejam conscientes do perigo que pode ser deixar os filhos sozinhos com um tablet ou smartphone. “É a melhor arma para matar a inocência. É como deixar que eles pulem do nono andar”, advertiu.

Captura de Tela 2019-01-04 a?s 17.38.10.png

A página web apresenta provas irrefutáveis que demonstram a existência dos Reis Magos e fatos até agora não publicados que contradizem as notícias falsas contra esses tradicionais e históricos personagens.

O site também contêm o ‘Códice de Roda’, que data do século X e que se encontra na Real Academia de História da Espanha; além de um pergaminho com o mapa de Juan de la Cosa (nascido em meados do século XV), no qual os Reis Magos aparecem retratados em cima de cavalos ao invés de camelos, e que pode ser visto no Museu Naval de Madri.

Gabriel Cruz mantêm a página sem nenhum tipo de apoio financeiro, entretanto, diz que o esforço compensa muito. “Ninguém tem o direito de destruir a inocência. Não podemos converter crianças de 7 anos em adultos e é o que estamos conseguindo com estas doses de hiper-realidade”, ressaltou.

“Como é possível que inclusive a existência dos ovnis e outros temas desses estejam respaldados por uma multidão de notícias falsas, e sobre os Reis Magos há uma unanimidade de argumentos contrários? Parece um discurso único para acabar com a inocência”, questionou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas