Gaudium news > Diocese filipina propõem Santos como modelos no Ano da Juventude

Diocese filipina propõem Santos como modelos no Ano da Juventude

Filipinas – Malolos (Segunda-feira, 07-01-2019, Gaudium Press) A Comissão Diocesana de Liturgia de Malolos, Filipinas, realizou o lançamento de uma campanha de promoção de 12 Santos jovens que serão exemplos de virtudes católicas para os fiéis por ocasião da celebração do Ano da Juventude no país.

Diocese filipina propo?em 11 Santos como modelos no Ano da Juventude.jpeg

Segundo comentou à CBCP News Dom Andres S. Valera, Vigário Episcopal do Distrito Norte da Diocese, “os Santos foram escolhidos devido as virtudes que eles exemplificaram como jovens, as quais queremos que sejam imitadas por nossos jovens da Diocese”.

Os Santos escolhidos pela Diocese filipina foram São Domingos Sávio, o Beato Pier Giorgio Frassati, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Maria Goretti, São Pedro Calungsod, a Menina Maria, São Tarcísio, São José Luis Sánchez del Rio, São Luis Gonzaga, o jovem São João Batista, Santo Estanislau Kostka e Santa Josefina Bakhita. Estes Santos gozam de uma notável devoção no povo filipino e representam uma variedade de vocações que podem ser imitadas pelos jovens.

Alguns dos Santos selecionados são Mártires, como Santa Maria Goretti, que deu sua vida para proteger sua pureza. Outro dos Mártires é São Pedro Calungsod, o primeiro Santo filipino, que se desempenhava como catequista quando foi assassinado em Guam. Da mesma maneira São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, foi um dos primeiros mártires cristãos, tendo sido apedrejado enquanto resguardava o Santíssimo Sacramento. A figura de São José Luis Sánchez del Rio representa os cristãos perseguidos da atualidade. Este jovem deu a vida na primeira metade do século XX durante a Guerra Cristera no México e foi imolado por recusar-se a renunciar sua Fé durante um tempo de violenta perseguição estatal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas