Gaudium news > Empossado novo Arcebispo de Vitória (ES)

Empossado novo Arcebispo de Vitória (ES)

Redação (Segunda-feira, 07-01-2019, Gaudium Press) Em missa celebrada na quadra do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), os fiéis capixabas comemoraram a Festa da Epifania do Senhor e o início do ministério de Dom Dario Campos à frente da Arquidiocese de Vitória.

Empossado novo Arcebispo de Vitória (ES)

Após presentear a Comunidade de São Benedito com uma imagem de São Francisco de Assis, logo no início da missa, Dom Dario revelou que esta foi a última peça retirada da capela em que rezava diariamente enquanto esteve como bispo na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Ao entregar a imagem, Dom Dario pediu que todos rezassem pelos mais empobrecidos e adoentados do bairro, e também por ele, durante sua missão como arcebispo.

Em sua homilia, o prelado lembrou que, assim como fizeram os Reis Magos, todos somos convidados a seguir o caminho para encontrar Jesus.

“Com coragem, somos chamados a fazer o mesmo caminho dos magos, saindo de nosso fechamento e egoísmo, colocando-nos à caminho, na busca do Senhor. Sim! É seguindo a estrela guia indo às periferias, iluminados pela luz da fé, que nos encontraremos com o Senhor”, disse.

Empossado novo Arcebispo de Vitória (ES)

Ainda conforme Dom Dario, “Ele (Jesus) está nas periferias, humilde, pobre, excluído, esperando pelo nosso encontro, para iluminar a nossa vida com a luz do seu amor, afastando as trevas do egoísmo, da ganância e da vaidade, para que encontremos a verdadeira felicidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas