Gaudium news > “A Deus não se engana”, adverte o Cardeal Cipriani

“A Deus não se engana”, adverte o Cardeal Cipriani

Peru – Lima (Segunda-feira, 07-01-2019, Gaudium Press) No último domingo, 06 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani presidiu uma Santa Missa na Catedral de Lima na qual afirmou que Deus quer que o mistério do nascimento de Jesus se abra ao mundo inteiro.

A Deus na?o se engana, adverte o Cardeal Cipriani 1.jpg

“Deus revela que não veio apenas à um grupo que vivia na região de Jerusalém, de Belém, de Nazaré, mas que a missão de Jesus é universal. Por isso vemos também que essa função, instituição da Igreja Católica, é uma forma que Deus quer para permanecer no mundo. Não é a opinião de um ou de outro, é Deus que quer chegar aos seus filhos através de sua palavra, através da tradição dos Padres da Igreja, através dos ensinamentos do magistério da Igreja”, explicou em sua homilia.

O purpurado ressaltou que “hoje, fazendo eco a essas três funções da divina vontade, anunciamos que a Igreja sempre entendeu que a mensagem de Cristo é universal, que o caminho da salvação passa pela Igreja e passa por essa mensagem de Cristo. Esta é a vontade de Deus; e por isso a tarefa da Igreja é dar a conhecer a todo o mundo o conteúdo dessa mensagem de Cristo”.

A Deus na?o se engana, adverte o Cardeal Cipriani 2.jpg

Segundo o Arcebispo de Lima, o ser filho de Deus vai unido a uma maneira de atuar com retidão e com a verdade. “Não podemos atuar simplesmente movidos por sentimentos. Irmãos, a Deus ninguém engana, não podemos fazer da mensagem da Igreja um caminho fácil e simples. Há uma felicidade em inventar uma religião sem dor, sem cruz, sem Cristo, sem morte. Essa religião não é a religião católica”.

Cardeal Cipriani afirmou que “é um dever conhecer a palavra, conhecer o Catecismo; e não somente conhecê-lo, mas procurar vivê-lo. (…) não posso chamar o mal de bem. O mal é mal, o pecado é pecado, o perdão é perdão. Não podemos combinar tudo como se cada um escolhesse uma parte da mensagem de Deus, isso não é bom, é falso”.

“O Evangelho nos fala sobretudo de um tema muito importante: essa estrela que é Jesus, nunca se apaga em tua vida, busque-a. Não enganes, busque a estrela, Jesus nunca engana, se o buscas virá ao teu encontrou e te assinalará o caminho. Ainda que pareça que está escuro, verás a luz. Mas é o que fizeram estes homens, essa estrela, Jesus, os vai iluminando. E quando chegaram diante de Jesus se ajoelharam e o adoraram”.

A Deus na?o se engana, adverte o Cardeal Cipriani 3.jpg

O Primaz do Peru concluiu sua homilia exortando os féis a anunciarem a Jesus com sua vida e pedindo ao Senhor “ensina-me a adorar-te, não a entender-te, não a conhecer-te; mas a amar-te, a adorar-te. É muito importante, irmãos, ter essa aceitação porque Jesus não se cansa de vir, de retornar, de buscar. Não defraudemos esse chamado de Deus, temos que seguir fazendo o bem, buscando a verdade. Que Nossa Senhora nos dê a fortaleza da Fé para buscar e para adorar ao seu filho Jesus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas