Gaudium news > Terço dos Homens em Aracaju promove ação para moradores de rua

Terço dos Homens em Aracaju promove ação para moradores de rua

Aracaju – Sergipe (Segunda-feira, 07-01-2019, Gaudium Press) Os grupos do Terço dos Homens espalhados pelo Brasil costuma realizar ações diversas afim de dignificar o ser humano e seu valor dentro da sociedade. No último sábado, 5 de janeiro, um desses exemplos ocorreu na capital Aracaju, com a realização da “Ceia com os Pobres”.

Terço dos Homens em Aracaju promove ação para moradores de rua

A iniciativa do grupo do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Suíssa, reuniu aproximadamente 150 moradores de rua, diante da Catedral Metropolitana de Aracaju. Um dos apoiadores deste trabalho, o Arcebispo Dom João José Costa, esteve presente na ocasião para incentivar este gesto de caridade.

O propósito dos organizadores da “Ceia dos Pobres” é realizar a ceia todos os sábados, no mesmo local, com cardápio diversificado. Nesse primeiro dia, os homens de Fé prepararam a alimentação com ingredientes doados por vários comerciantes da cidade. Também houve a distribuição de terços ao público, como forma de incentivo à oração mariana.

Terço dos Homens em Aracaju promove ação para moradores de rua

Segundo Dom João, a ação do Terço dos Homens é parte do grande esforço da Igreja Católica para estabelecer um convívio fraterno e solidário com homens, mulheres e crianças que vivem em situação de rua. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas