Gaudium news > Nomeado novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida

Nomeado novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 07-01-2019, Gaudium Press) Nos próximos quatro anos, o Santuário Nacional de Aparecida terá à sua frente um novo reitor.

Nomeado novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida

O escolhido foi o Missionário Redentorista Padre Carlos Eduardo Catalfo, que tomará posse no dia 27 de janeiro, durante Santa Missa no Altar Central, presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes.

A nomeação do novo reitor foi feita pelo Superior Provincial da Congregação Redentorista, Padre Marlos Aurélio da Silva, que também foi eleito para o mandato 2019 a 2022.

Padre Carlos Eduardo Catalfo substitui o Padre João Batista de Almeida, que esteve à frente da Casa da Mãe Aparecida entre 2015 e 2018.

Além de ser nomeado como reitor, ele assumirá o cargo de Superior da Comunidade Religiosa e Vigário Episcopal para o Santuário Nacional.

Nascido em São Paulo, o novo reitor ordenou-se diácono em 10 de fevereiro de 1996, por Dom Aloísio Lorscheider, então Cardeal Arcebispo de Aparecida, e foi ordenado sacerdote no dia 20 de julho de 1996, na Paróquia de Santo Antonio, na cidade paulista de São Carlos, por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, bispo auxiliar de Salvador, na Bahia.

Após atuar de 1996 a 2002 na Editora Santuário, foi transferido para a Comunidade Redentorista do Jardim Paulistano, em São Paulo, como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, permanecendo até 2005.

Nesse último ano, viajou e residiu em Roma afim de se especializar em Teologia Dogmática. Regressou ao Brasil em 2007 e passou a morar na Comunidade do Alfonsianum, no Ipiranga, lecionando no Instituto Teológico de São Paulo (ITESP), de 2009 a 2010, onde também foi Superior da Comunidade.

Em 2011, retornou a Roma para fazer o doutorado em Teologia. Voltou ao Brasil no ano seguinte para exercer o cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, enquanto prosseguia seus estudos acadêmicos e lecionava no ITESP. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas