Gaudium news > Bispos Católicos da Índia se reúnem em Assembleia Plenária

Bispos Católicos da Índia se reúnem em Assembleia Plenária

Índia – Chennai (Segunda-feira, 07-01-2019, Gaudium Press) Na próxima terça-feira, 08 de janeiro, a Conferência de Bispos Católicos da Índia (CCBI) se reunirá em Chennai, cidade localizada no sudeste da Índia, para sua 31ª Assembleia Plenária.

Bispos Cato?licos da I?ndia se reu?nem em Assembleia Plena?ria.jpeg

A Celebração Eucarística que dará início ao evento será presidida pelo Núncio Apostólico na índia e Nepal, Dom Giambattista Diquattro. Já o encontro inaugural será guiado pelo Arcebispo de Bombaim, Cardeal Oswald Gracias.

Durante o encontro, serão debatidas as maneiras de promover ‘A alegria do Evangelho na Igreja’, e serão avaliados e elaborados programas que planificam as atividades das Comissões da Bíblia, Catequese, Direito Canônico e Outros Textos Legislativos, Família, Leigos, Liturgia, Migração, Proclamação, Teologia e Doutrina, Vocações, Mulheres e Jovens e os Departamentos das Organizações Missionárias Pontifícias, Conferência de Sacerdotes Diocesanos da Índia e a Associação de Reitores de Seminários Maiores.

Além disso, os Bispos examinarão a situação da Igreja no país e farão uma peregrinação ao túmulo de São Tomé, o Apóstolo da Índia e aos Santuários Marianos. Os prelados também elegerão o novo presidente e os novos líderes da CCBI, que com 132 Dioceses e 189 Bispos, é a maior Conferência Episcopal da Ásia e a quarta maior do mundo.

A Assembleia será encerrada no domingo, 13 de janeiro, através de uma Santa Missa no terreno da Casa do Bispo em Chingelput, presidida em língua tamil pelo Cardeal Oswald Gracias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas