Gaudium news > Arquidiocese de Juiz de Fora celebra envio de jovens para a JMJ no Panamá

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra envio de jovens para a JMJ no Panamá

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) A cidade mineira de Juiz de Fora encontra-se ansiosa para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), uma vez que, assim como em diversos lugares no mundo, enviará sua juventude para os eventos que vão ocorrer na Cidade do Panamá, no Panamá, com a presença do Papa Francisco, entre 22 e 27 de janeiro deste ano.

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra envio de jovens para a JMJ no Panamá

Neste último domingo, 6 de janeiro, um grupo de aproximadamente 50 jovens participam da missa de envio realizada nas paróquias de São Mateus, às 18h, e de Santa Luzia, às 19h. Na Paróquia de São Pedro, o encontro ocorrerá no dia 13, às 19h.

A Arquidiocese, além de seus jovens vindos de cidades como Juiz de Fora, Bom Jardim de Minas e Arantina, estará representada no Panamá pelo Arcebispo Dom Gil Antônio e o Padre Marcos Ribeiro Silvestre.

Além dos grupos e comunidades juvenis, a Igreja mineira contará com duas representantes do Conselho Nacional do Brasil dos Vicentinos, que vão participar do Encontro Internacional da Juventude Vicentina (EIJV) a partir do dia 16 de janeiro. O evento sempre ocorre no país que sedia a JMJ.

Vale ressaltar que os peregrinos juiz-foranos, provenientes de diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, embarcarão em datas variadas. “O primeiro grupo sairá no próximo dia 13, o Grupo Mediatrice, da Paróquia de Santa Luzia, e irão participar do ‘Dia nas Diocese’ (16 a 21), a semana que antecede a Jornada. Já o último grupo, o restante do grupo Hesed, viaja no dia 22 de janeiro”, informa o site da Arquidiocese de Juiz de Fora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas