Gaudium news > Bispo dos EUA publica exortação apostólica sobre a vivência de Fé nas famílias

Bispo dos EUA publica exortação apostólica sobre a vivência de Fé nas famílias

Estados Unidos – Phoenix (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) O Bispo de Phoenix, Estados Unidos, Dom Thomas Olmsted, autor de uma célebre exortação apostólica aos varões (Firmes no Abismo), emitiu um novo documento pastoral, desta vez dedicado aos “esposos e esposas, mães e pais da Diocese”, sob o título de ‘Alegria Completa’.

Bispo dos EUA publica exortac?a?o aposto?lica sobre a vive?ncia de Fe? nas fami?lias.png

“Lhes peço para que leiam esta exortação lentamente e em oração, com um coração atento”, motivou o Bispo na apresentação da Exortação. O documento busca apresentar a vida familiar católica “como algo belo, nobre e alegre que pode ser alcançado com a graça de Deus”. O título se inspira no chamado da Carta de São Paulo aos Filipenses e expõem a natureza da família como comunhão de amor e de vida.

Dom Olmsted destaca o papel dos pais, que devem cultivar a alma de seus filhos e transformar o lar em um centro de amor onde a família constitui a terra na qual germina a vida dos filhos. O prelado elogiou a missão da família, a virtude da castidade e o testemunho dos esposos na Nova Evangelização.

O documento dedica uma de suas partes ao sofrimento, o pecado e a cura das famílias feridas e propõem aos pais de família o exemplo de São Luis e Santa Celia Martin, os pais de Santa Teresinha de Lisieux. “Ao elevar este casal, a Igreja oferece a vocês, mães e pais, como testemunho da esperança restauradora na ressurreição, da graça de carregar as mais pesadas cruzes e da santidade do matrimônio e da vida familiar”.

O Bispo concluiu seu documento, que assim como sua exortação anterior conta com uma página web própria e um design atrativo para impulsionar sua divulgação, oferecendo conselhos para fortalecer a vida familiar e promover a prática da Fé no interior da família. Entre os conselhos se encontra contar com uma imagem da Santíssima Virgem no lar (o Bispo propõem a invocação de Nossa Senhora de Guadalupe por ser a Padroeira de sua Diocese e consagrar-se “através de seu Imaculado Coração”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas