Gaudium news > Paróquia em Aparecida de Goiânia (GO) ganha três novos sinos

Paróquia em Aparecida de Goiânia (GO) ganha três novos sinos

Aparecida de Goiânia – Goiás (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) Em Aparecida de Goiânia, os fiéis da comunidade da Paróquia São João Batista compareceram à cerimônia do batizado e bênção de três novos sinos, que foram instalados e já ressoam diariamente no alto da torre de 21 metros de altura da nova igreja matriz.

Paróquia em Aparecida de Goiânia (GO) ganha três novos sinos

A missa foi presidida pelo administrador paroquial, Padre Vitor Simão, e concelebrada pelos padres Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Sagrada Família, e Abraão, que é de Guiné Bissau, na África, e está de passagem pela Arquidiocese de Goiânia.

Juntos, os três sinos, que compõem um carrilhão clássico com tons nas notas musicais dó, ré, mi, pesam quase 600 quilos. O maior, de 180 quilos, homenageia o padroeiro da paróquia, São João Batista. O médio foi dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, já que a comunidade tem a participação numerosa do Apostolado da Oração, e o menor à Santa Maria Mãe de Deus.

Durante o rito de bênção, o Padre Vitor lavou os sinos novos com água benta e os aspergiu como sinal da bênção de Deus. Também receberam a unção com o óleo dos enfermos em sua parte exterior.

“Esta unção é feita a partir das sete cruzes que fazem lembrança das dores de Jesus, a agonia do Senhor, por isso usamos o óleo dos enfermos. Depois, no interior do sino, foram feitas quatro cruzes com o óleo do crisma, que lembram as características do Corpo glorioso de Jesus”, explicou o sacerdote.

Em seguida, o Padre Vitor comentou a alegria da comunidade com o batismo e a bênção dos sinos. Para ele, “os sinos da nova igreja matriz terão também a missão de nos levar ao encontro com Deus e no encontro com ele sermos alcançados por sua alegria e pelo consolo de sua palavra”.

“Os sinos deverão anunciar a alegria, a confiança e a esperança em nosso Deus. Nós sonhamos como José e, hoje, nós realizamos esse sonho que foi sonhado pelo Senhor. Agradecemos a ele por permitir a cada um de nós participar deste sonho”, completou o administrador paroquial.

Em obras há mais de um ano e seis meses, a igreja matriz de São João Batista deverá ter sua reforma concluída ainda em 2019. Os novos sinos foram elevados à torre do templo em 19 de dezembro passado, sendo badalados oficialmente no mesmo dia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas