Gaudium news > Representante do Papa celebra nos 525 anos da Primeira Missa na América

Representante do Papa celebra nos 525 anos da Primeira Missa na América

Isabela – Puerto Plata – Repúlica Dominicana (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) Representando o Papa Francisco nas cerimônias de comemoração dos 525 anos da Primeira Missa na Américas, o Cardeal Rosa Cháves saudou os fiéis em nome do Santo Padre incentivando-os a manter sempre a fé católica, “a anunciá-la com coragem e a vivê-la com amor”.

Gregorio-Rosa-Cha?vez_01.jpg

A homilia do bispo auxiliar de San Salvador, cardeal Gregorio Rosa Chávez, foi pronunciada no sábado, 5 de janeiro, em Puerto Plata durante a cerimônia que coroou as iniciativas promovidas pela Conferência Episcopa Dominicana e pelos fiéis de todoo país para recordar a celebração da primeira Missa na América, rezada há 525 anos atrás, em 6 de janeiro de 1494.

A cerimônia

Enviado especial do Santo Padre, o purpurado presidiu à celebração no templo “Las Américas”, em Isabela, província de Puerto Plata, na República Dominicana, “berço da evangelização do Novo Mundo”.

Os membros da Conferência Episcopal da República Dominicana participaram da celebração que contou com a presença do presidente da nação, Danilo Medina, funcionários estatais e milhares de fiéis.

No discurso de boas-vindas feito pelo bispo da Diocese de Puerto Plata, Dom Julio César Corniel Amaro, foi ressaltada a importância histórica deste evento de fé, não somente para a República Dominicana, mas para toda a América Latina.

Em suas palavras, o Cardeal Rosa Cháves saudou os fiéis em nome do Santo Padre e os exortou a manter sempre a fé católica, “a anunciá-la com coragem e a vivê-la com amor”, como indicado pelo próprio Pontífice na carta com a qual o nomeou como seu Enviado especial para este evento.

A celebração foi também a oportunidade para a conclusão do Ano da Eucaristia – 2018. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas