Gaudium news > Divulgado o logotipo da viagem do Papa Francisco ao Marrocos

Divulgado o logotipo da viagem do Papa Francisco ao Marrocos

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) Entre os dias 30 e 31 de março deste ano de 2019, o Papa Francisco visitará o Marrocos. Apesar de ter sido anunciada no ano passado, o logotipo da viagem só foi divulgado nesta semana pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Divulgado o logotipo da viagem do Papa Francisco ao Marrocos.jpg

A arte é constituída por uma Cruz e uma meia-lua muçulmana, em alusão ao encontro inter-religioso entre cristãos e muçulmanos que contará com a participação do Papa Francisco e do líder dos fiéis em Rabat, 800 anos após o encontro de São Francisco de Assis com o sultão.

O logotipo traz as cores dois dois países: o verde e vermelho, em referência ao Marrocos; o amarelo e fundo branco, recordando a bandeira do Vaticano.

Abaixo da arte está inserido o tema da visita papal: ‘Servidor da Esperança’, que remete à Carta Pastoral aos Bispos da Conferência Episcopal Regional do Norte da África (CERNA) entregue pelo Papa Francisco em março de 2015, durante a última visita ‘ad limina’. Por fim, o nome Marrocos escrito em espanhol e árabe.

Em sua viagem, o Santo Padre visitará as cidades de Rabat, capital deste país norte-africano, e Casablanca. O Catolicismo no país está centrado em duas Arquidioceses: a de Tangiers (de língua espanhola) e a de Rabat (de língua francesa). No entanto, a Igreja possui numerosas obras educacionais e de caridade. Apesar da proibição de evangelizar, esses institutos atendem todas as pessoas necessitadas independente da religião que professem, da língua que falem ou de sua raça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas