Gaudium news > Papamóvel que será utilizado durante a JMJ 2019 é apresentado no Panamá

Papamóvel que será utilizado durante a JMJ 2019 é apresentado no Panamá

Panamá – Cidade do Panamá (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) No último domingo, 06 de janeiro, foi apresentado o papamóvel que o Papa Francisco utilizará durante sua visita ao Panamá, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude 2019 (JMJ).

Papamo?vel que sera? utilizado durante a JMJ 2019 e? apresentado no Panama?.JPG

A apresentação ocorreu na Cinta Costera da Cidade do Panamá, contando com a presença do Arcebispo Dom José Domingo Ulloa, do presidente Juan Carlos Varela, além do vice-ministro da Segurança e chefe da Diretoria Executiva de Apoio ao Comitê Organizador Local, Omar Pinzón.

O veículo é uma caminhonete Ford Ranger XLT, cabine dupla, câmbio automático, e atende à todas as especificações solicitadas pelo Vaticano para a segurança e comodidade do Papa Francisco. Projetado no Panamá, a montagem do papamóvel foi liderada por Ana Victoria Taboada e Edwin Chaverram que trabalharam junto à uma equipe de jovens desde o projeto do veículo.

Papamo?vel que sera? utilizado durante a JMJ 2019 e? apresentado no Panama? 2.JPG

Utilizando como referência outros papamóveis, esse novo modelo foi redesenhando e aprimorado nos mínimos detalhes. O veículo possui escada rolante, cadeira giratória 360º, tapete vermelho, barras para apoio e sustentabilidade para quando o Papa estiver de pé, e uma janela na parte traseira da cabine principal para que o Santo Padre possa se comunicar com o motorista.

Dom Ulloa afirmou que a JMJ “é uma festa para todos, então nenhum panamenho pode se sentir excluído”. Já o presidente Varela ressaltou que a JMJ é um “evento histórico para todos os panamenhos” e convidou os jovens a “desfrutá-la”. Além disso, assegurou que o país está pronto para receber os milhares de peregrinos provenientes de 160 países e anunciou que na quinta-feira, 17 de janeiro, será inaugurada a Linha 2 do Metrô, que funcionará durante o evento mundial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas