Gaudium news > Divulgadas as intenções do Papa para o ano de 2019

Divulgadas as intenções do Papa para o ano de 2019

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou a lista de intenções do Santo Padre para cada um dos doze meses do ano de 2019. Assim como ocorreu nos últimos dois anos, em cada mês há somente uma intenção, podendo esta ser pela evangelização ou universal.

Divulgadas as intenc?o?es do Papa para o ano de 2019.jpg

Para o mês de Janeiro se rezará pela evangelização, com foco nos jovens da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamamento do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho.

Já a intenção do mês de Fevereiro é universal. Se pedirá pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência.

Em março se rezará pela evangelização das comunidades cristãs, em particular as que são perseguidas, para que sintam a proximidade de Cristo e para que os seus direitos sejam reconhecidos.

As intenções do mês de abril são pelos médicos e pelo pessoal humanitário presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a dos outros

No mês de maio se rezará pela evangelização, para que, através do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos, sinal de esperança para este continente.

Em junho, as intenções de oração se voltará aos sacerdotes, para que, com a sobriedade e humildade da sua vida, se empenhem numa solidariedade ativa para com os mais pobres.

Já em julho, se pedirá por todos aqueles que administram a justiça, para que operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra.

Para o mês de agosto se rezará pela evangelização das famílias para que, graças a uma vida de oração e de amor, se tornem cada vez mais “laboratórios de humanização”.

As intenções de setembro pedirão pelos políticos, cientistas e economistas, para que trabalhem juntos pela proteção dos mares e dos oceanos.

Em outubro, se rezará pela evangelização. Para que o sopro do Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária na Igreja.

Já em novembro se pedirá para que no Próximo Oriente, no qual diversas tradições religiosas partilham o mesmo espaço de vida, nasça um espírito de diálogo, de encontro e de reconciliação.

Por fim, em dezembro se rezará para que cada país tome as medidas necessárias para fazer do futuro dos mais jovens uma prioridade, sobretudo daqueles que estão a sofrer. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas