Gaudium news > Um milhão de rosários serão entregues pelo Papa aos jovens durante a JMJ

Um milhão de rosários serão entregues pelo Papa aos jovens durante a JMJ

Cidade do Panamá – Panamá (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) Começando a contagem regressiva para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Panamá 2019, chegaram ao país latino-americano, procedentes de Belém, um milhão de Rosários que o Santo Padre entregará aos jovens que se reunirem no evento que ocorrerá entre os dias 22 a 27 de janeiro.

Panama? recebe um milha?o de rosa?rios que sera?o entregues aos jovens durante a JMJ.jpeg

Os rosários, elaborados em madeira de oliveira na cidade onde nasceu Jesus, percorreram 12 mil quilômetros para chegar ao Panamá, e fazem parte do projeto ‘AVEJMJ’, inspirado no chamado feito pelo Papa Francisco para orar pela paz no mundo. A iniciativa nasceu da associação suíça Saint-Jean-Marie Vianney de Lausanne e Cáritas Jerusalém, sendo liderada por Dom Pierre Bürcher, Bispo Emérito de Reykjavik, Islândia.

Em entrevista ao ‘Christian Media Center’, meio de comunicação da Custódia da Terra Santa, o Bispo Emérito se referiu ao projeto: “Estamos muito contentes de ter podido produzir um milhão de rosários, que chegaram ao Panamá, e continuaremos fazendo outros 500 mil segundo os acordos entre a associação Saint-Jean-Marie Vianney de Lausanne e Cáritas Jerusalém, que se ocupa de todo o trabalho. Serão suficientes para que o Santo Padre os ofereça aos jovens, que por sua vez poderão oferece-los a outros e convidá-los a rezar pela paz no mundo, começando por Jerusalém.

“Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”, frase tirada do Evangelho de Lucas 1, 38, será o lema da JMJ Panamá 2019, sendo a primeira vez que a Jornada girará em torno de um tema mariano. Daí que a promoção da devoção ao Rosário, oração mariana por excelência, será muito importante dentro do evento mundial.

Um milha?o de rosa?rios sera?o entregues pelo Papa aos jovens durante a JMJ.jpg

“A Virgem Maria é a mãe de todos, por isso os jovens são chamados a confiar nela, porque ela é a rainha da paz e se fazemos a vontade do Senhor todos, homens, mulheres e jovens de boa vontade, podemos pouco a pouco criar a paz, começando por nosso coração, começando por Jerusalém”, disse Dom Bürcher.

A iniciativa envolveu muitas pessoas, sobretudo estudantes universitários que trabalharam durante suas férias para pagar suas matrículas e também a pessoas com deficiência; uma mensagem que os promotores do projeto buscam transmitir aos jovens que se reunirão na JMJ.

O Bispo Emérito de Reykjavik também adiantou que propôs ao Papa a elaboração de milhares de rosários para a próxima Jornada Mundial da Juventude, a de 2020, que ocorrerá nas Dioceses do mundo durante o Domingo de Ramos. Uma proposta que também se estendeu aos Bispos do mundo que queiram ter para a ocasião os Rosários de Belém.

A JMJ implicou a muitos em torno da devoção do Santo Rosário. Como é o caso das mulheres privadas da liberdade do Centro Feminino de Reabilitação ‘Cecilia Orillac de Chiari’ do Panamá, onde um grupo de 60 vem elaborando denários e camândulas que oferecerão aos jovens que se encontrem na Jornada Mundial da Juventude. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas