Gaudium news > Portugal: ‘Fátima, experiência de Igreja e meta de peregrinação’ – Tema dos ‘Encontros na Basílica – 2019’

Portugal: ‘Fátima, experiência de Igreja e meta de peregrinação’ – Tema dos ‘Encontros na Basílica – 2019’

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) De acordo com o Boletim do site oficial do Santuário de Fátima, em Portugal, a primeira sessão dos “Encontros na Basílica” de 2019 será realizada no próximo domingo, dia 13 de janeiro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Portugal- 'Fátima, experiência de Igreja e meta de peregrinação' - Tema dos 'Encontros na Basílica - 2019'.jpg

Durante esse Encontro haverá reflexões sobre o tema: “A comunidade cristã, Povo de Deus em caminho”.

Esta primeira palestra estará a cargo do vigário geral da diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda. Nessa ocasião haverá um um recital oferecido pelo Coro de Câmara de São João da Madeira.

Outras palestras de 2019

Para o presente ano pastoral, estão previstas mais quatro palestras:

Em 10 de março o tema será “O acolhimento: carisma e tarefa da Igreja” com a participação do vice-reitor do Santuário de Fátima, padre Vítor Coutinho.

O tema “O Santuário como lugar de celebração e vivência da fé” será abordado pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas no dia 2 de junho.

A reflexão sobre “Francisco Marto, peregrinação interior” será apresentada pelo teólogo Pedro Valinho Gomes, no dia 8 de setembro.

Em 10 de novembro haverá a última das palestras. Será a ocasião para o padre José Nuno Silva, responsável pela pastoral da mensagem de Fátima, apresentar o tema “Fátima lugar da fragilidade – doença e pecado”.

Encontros na Basílica

Os “Encontros na Basílica” são uma proposta de reflexão sobre Fátima, em formato de palestra com um recital de música, que o Santuário de Fátima, em Portugal, oferece a todos os fiéis durante o triênio 2017-2020.

Os Encontros se desenvolvem dentro do tema genérico “Tempo de graça e misericórdia: dar graças por peregrinar em Igreja” com a intenção de destacar Fátima como uma experiência de eclesialidade e como uma meta de peregrinação. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas