Gaudium news > Mais de 17 mil jovens participam de Congresso Católico nos EUA

Mais de 17 mil jovens participam de Congresso Católico nos EUA

Estados Unidos – Indianápolis (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) Mais de 17 mil jovens se reuniram em Indianápolis, Estados Unidos, para participar do congresso SEEK 2019, organizado pela Fraternidade de Estudantes Universitários Católicos FOCUS. O multitudinário encontro de cinco dias contou com a participação de mais de 60 palestrantes que refletiram sobre diferentes temas como a identidade cristã, a teologia do corpo, o encontro pessoal com Cristo, o testemunho dos Santos, a castidade, a conversão e o chamado dos jovens latinos na igreja norte-americana.

Mais de 17 mil jovens participam de Congresso Cato?lico nos EUA.png

O Arcebispo de Denver, Dom Samuel Aquila, qualificou a convocatória de milhares de jovens em Indianápolis como “um grande sinal de esperança para a Igreja, de que a Igreja está viva e está em meio aos jovens”. O prelado suspendeu momentaneamente seu retiro junto aos demais Bispos do país para participar de uma Santa Missa no Congresso Juvenil. “Certamente você pode ver a Fé profunda dos jovens”, indicou o Arcebispo ao informativo Crux. “O que gerou seu encontro com Cristo é palpável. Quando você dá aos jovens a verdade de Cristo e Cristo como a luz é o único que dá sentido à vida, isso muda tudo”.

Na Missa de Encerramento do congresso, o Capelão Nacional de FOCUS, Padre Doug Grandon, destacou a importância do testemunho dos jovens como discípulos de Cristo em meio de seus amigos, um testemunho que a ele mesmo ajudou a aproximar-se de Cristo através da influência de um amigo pessoal. “Nosso ‘sim’ a converter-nos em discípulos missionários fará uma diferença eterna para mais almas que nunca nos daremos conta”, motivou o sacerdote, que desafiou os presentes a comprometerem-se na aprendizagem e no crescimento espiritual, assim como a discernir os sinais de suas próprias vidas.

Entre os palestrantes do Congresso SEEK 2019 se destacaram figuras reconhecidas de conversão como a ex modelo Leah Darrow e o Dr. Scott Hahn. Da mesma forma, o Padre Mike Schmitz, as religiosas Irmã Miriam James Heidland e Irmã Bethany Madonna, e os leigos Jason Evert, Jennifer Fulwiler, Chris Stefanick, o Dr. Edward Sri e o fundador de FOCUS, Curtis Martin, faziam parte das palestras principais.

A plataforma de FOCUS se estende pelas universidades de todo o país com mais de 700 missionários em 153 campi. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas