Gaudium news > Em Minas, inicia-se nova etapa de restauros na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Em Minas, inicia-se nova etapa de restauros na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) O presbitério do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem será completamente restaurado nos próximos seis meses.

Em Minas, inicia-se nova etapa de restauros na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.png

As obras de restauro do templo tiveram início neste mês de janeiro e contemplam a revitalização do altar, colunas, vitrais e sacrário, e vem ocorrendo por etapas.

Após a reforma do telhado, houve a revitalização de duas capelas, que ficam no interior do templo, além de uma descoberta da cor original da igreja por parte da equipe técnica envolvida nas obras.

A imagem da Padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem, datada do século XVIII, também foi completamente restaurada.

Realizadas a partir de doações, as obras de restauro buscam resgatar as características originais do templo.

Após a recuperação do presbitério, serão concentradas no interior da nave do Santuário, local em que ficam os fiéis.

História

No século XVIII, houve a construção da primeira capela dedicada a Nossa Senhora da Boa Viagem, que serviu ainda para acolher a imagem da Virgem Santíssima. Ao redor deste espaço, formou-se o Arraial Curral Del Rey, povoado que originou a capital mineira.

Com a construção da nova capital, houve a necessidade de ser erguer uma nova igreja – a atual Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem -, que foi inaugurada em 1923, data em que a cidade de Belo Horizonte foi oficializada como arcebispado.

Mais tarde, em 1 de junho de 1977, a paróquia foi tombada pelo governo de Minas Gerais. Atualmente é considerada como o coração de Belo Horizonte, ainda mais por ser, também, o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, que recebe romeiros das diversas partes do Estado de Minas Gerais e do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas