Gaudium news > Arquidiocese de Lima recebe visita da imagem peregrina de Fátima

Arquidiocese de Lima recebe visita da imagem peregrina de Fátima

Peru – Lima (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima proveniente do Santuário português já se encontra no Peru, onde percorre paróquias de diversas cidades, dentre as quais estão: Lima, Callao, Chimbote, Chiclayo, Cañete e Tarma.

Arquidiocese de Lima recebe visita da imagem peregrina de Fa?tima .JPG

Recebida pelo Vigário Episcopal de Pastoral e Evangelização do Arcebispado de Lima, Padre Luis Gaspar, no aeroporto internacional Jorge Chávez no dia 1º de janeiro de 2019, a imagem é aguardada desde outubro de 2018, quando o reitor do Santuário de Fátima em Portugal, Padre Carlos Cabecinhas, aceitou o pedido feito pela Arquidiocese de Lima através da Misión Fátima-Perú.

A visita será uma forma de promover no país os pilares da mensagem de Fátima: a oração (em particular o Santo Rosário e a Adoração ao Santíssimo Sacramento), a reparação por meio da conversão dos pecadores com a recepção do Sacramento da Reconciliação, a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, pela qual nos é prometida a paz no mundo e a salvação eterna.

“Nossa Mãe visitará diferentes paróquias, centros de ajuda social, santuários, cárcere de mulheres, para levar sua bênção; e para que muitos fiéis tenham a oportunidade de vê-la. O ápice será sua chegada à Nunciatura Apostólica no dia 18 de janeiro, onde presidirá a celebração especial preparada por diferentes movimentos católicos e pelos jovens que viajarão à Jornada Mundial da Juventude no Panamá, justamente quando se comemorará um ano da visita do Papa Francisco ao nosso país. Será como recordar aqueles momentos que marcaram a história de nosso querido Peru e que bonito que seja junto com nossa Mãe Maria”, afirmou o Padre Gaspar.

A Arquidiocese de Lima receberá a imagem entre os dias 14 e 20 de janeiro. Na ocasião, a peregrinação passará pelo Lar Gladys (que acolhe mulheres grávidas vítimas de abuso ou abandonadas pela família) e pelo Lar Madre Teresa de Calcutá. Além disso, a imagem também visitará paróquias, mosteiros e a residência do Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani.

No dia 18 de janeiro, data na qual se completa um ano da visita do Papa Francisco ao Peru, a imagem será recebida na sede da Nunciatura Apostólica pelo Núncio, Dom Nicola Girasoli, pelo Cardeal Juan Luis Cipriani e pelos jovens que viajarão à JMJ Panamá 2019. No dia seguinte, 19, chegará na Paróquia São Miguel Arcanjo onde estará presente em uma Santa Missa com enfermos. Em seguida, irá para a sede da Irmandade do Senhor dos Milagres de Nazarenas, indo depois para o Santuário do Sagrado Coração de Surco. Por fim, passará a noite em vigília de oração na Capela de Adoração Eucarística do Santuário do Sagrado Coração de Barranco.

Finalmente, no domingo, 20 de janeiro, último dia da imagem no país, ela estará presente na Catedral de Lima para uma Missa presidida pelo Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne onde diferentes movimentos eclesiais se reunirão para despedir-se. Após a Santa Missa, haverá uma procissão de despedida, na qual a imagem percorrerá algumas ruas da cidade, passando pela Paróquia San Sebastián e de lá irá para o Aeroporto Internacional Jorge Chávez rumo ao Equador. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas