Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife promove Escola Vocacional

Arquidiocese de Olinda e Recife promove Escola Vocacional

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) Em parceria com a Paulinas Livraria, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (Cmovic) da Arquidiocese de Olinda e Recife inicia em fevereiro os encontros da Escola Vocacional.

Arquidiocese de Olinda e Recife promove Escola Vocacional.jpeg

A Escola disponibiliza 80 vagas para agentes de Pastoral Vocacional e tem o objetivo de orientar os agentes na intensificação das ações pastorais em sua paróquia para que possam ajudar os jovens no discernimento vocacional.

A primeira etapa acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, na Paulinas Livraria, abordando a contribuição do Sínodo da Juventude para a Pastoral Vocacional e as possibilidades de ação nas paróquias. A orientação ficará a cargo do Padre Antônio Gomes, presidente da Comissão Arquidiocesana para a Juventude.

Os agentes pastorais auxiliam as comunidades religiosas e seminários identificando, animando e enviando jovens e missionários de suas paróquias para a vida consagrada. “É preciso que as comunidades percebam ainda a importância de rezar para que Deus envie novos padres, missionários, religiosos, rapazes e moças com alegria para se dedicarem ao anúncio do Evangelho”, afirmou a Irmã Ivonete Kurten, gerente da Paulinas Livraria.

Para a Irmã Ivonete, participar de um evento de âmbito vocacional é um motivo de alegria. “Quando as pessoas fazem a Escola Vocacional, eu percebo o grande entusiasmo com que saem para serem propagadoras da vida vocacional da comunidade”, concluiu.

As inscrições para a escola Vocacional são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, por telefone (81) 3224.6644 ou e-mail: [email protected]. A segunda e última etapa acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas